quinta-feira, 19 de julho de 2007

Europeu Sub-19: Espanha, 1 - Portugal, 1

EMPATE DEIXA SELECÇÃO À ESPERA DE UM MILAGRE

Europeu Sub-19
Grupo A
2ª Jornada

Local do jogo
: Estádio Vorwarts, em Steyr (Áustria)

Árbitro: Cuñeyt Cakir (Turquia)

ESPANHA: Felipe, Pablo, Echaide, Sanjose, Javi (Parejo, 62´), Montoro, Azpilicueta, Javier Martinez, Modrego, Aaron (Coto, 76´) e Emílio (Berrocal, 84´)
Suplentes não utilizados: Sergio, Victor, Carlos e Zamora
Treinador: Juan Santisteban

PORTUGAL: Ventura, Luís Portela (João Gonçalves, 78´), Bura, Daniel Carriço, Tiago Pinto, Stélvio, João Martins (Pedro Ribeiro, 58´), André Castro, Ivan Santos (Fábio Paim, 82´), Candeias e André Monteiro
Suplentes não utilizados: Marco Pinto, Ruben Lima, Yago Fernandez e Orlando Sá
Treinador: Edgar Borges

Ao intervalo: 0-0

Golos: Aaron (52’ de gp) e Daniel Carriço (70´)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Pablo (12´), Javier Martinez (26´), Sanjose (31´) e Coto (78’); João Martins (10´) e Bura (90´+3)

Portugal empatou 1-1 com a Espanha ficando praticamente afastado das meias-finais da competição. Ruben Lima, o único benfiquista presente na competição, não saiu do banco de suplentes.
Depois da derrota com a Grécia no jogo inaugural, Portugal precisava de vencer para não ficar dependente de terceiros. No entanto, a equipa das quinas encontrou pela frente a forte equipa espanhola. A primeira parte foi equilibrada embora com supremacia dos espanhóis. Aos 26 minutos, Ventura não segurou uma bola aparentemente fácil, sobrando esta para Javier Martinez que encostou para o fundo das redes. O árbitro anulou o golo por pretensa mão do médio espanhol. Ao intervalo, o nulo justificava-se.
No segundo tempo, a Espanha entrou muito bem inaugurando o marcador, aos 52 minutos, na transformação de uma grande penalidade. Após falta de Daniel Carriço sobre Aaron, o mesmo jogador se encarregou de apontar o respectivo castigo máximo, abrindo o activo.
Portugal respondeu muito bem à desvantagem, empatando a contenda, aos 70 minutos, por intermédio de Daniel Carriço. O defesa do Sporting deu, de cabeça, o melhor seguimento a um pontapé de canto apontado por Ivan Santos.
Até final, Portugal tentou chegar à vitória mas tal não foi possível. Com estes resultados, Portugal precisa de, na última jornada, vencer a Áustria e esperar uma derrota da Espanha perante a Grécia.

Resultados

Espanha, 1 - PORTUGAL, 1
Áustria, 1 - Grécia, 1

Classificação

1 - Espanha 4P (3-1)
2 - Grécia 4P (2-1)
3 - PORTUGAL 1P (1-2)
4 - Áustria 1P (1-3)

Sem comentários: