segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mundial Sub-20: Chile, 1 - Portugal, 0

SELECÇÃO DESPEDE-SE SEM HONRA NEM GLÓRIA

Mundial Sub-20
Oitavos-de-final

Local do jogo: Estádio Commonwealth, em Edmonton (relvado) - Canadá

Árbitro: Subkhiddin Mohd Salleh (Malásia)
Árbitros auxiliares: Yuxin Mu e Thanom Borikut

CHILE: Cristopher Toselli, Nicolas Larrondo, Mauríico Isla, Cristian Suarez, Dagoberto Currimila, Gary Medel, Arturo Vidal, Hans Martinez, Alexis Sanchez (Cortes, 76´), Nicolas Medina (Grondona, 62´) e Mathias Vidangossy (Sepulveda, 85´)
Suplentes não utilizados: Veloso, Valladares, Godoy, Arenas, Carmona e Peralta
Treinador: Jose Sulantay

PORTUGAL: Rui Patrício, Mano, Paulo Renato, João Pedro, Antunes, Nuno Coelho (Guedes, 69´), Pelé (Zezinando, 45´), Feliciano Condesso, Bruno Pereirinha (André Marques, 81´), Zequinha e Fábio Coentrão
Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Pedro Correia, Vítor Gomes, Steven Vitória, Diogo Tavares e Ricardo Janota
Treinador: José Couceiro

Ao intervalo: 1-0

Marcador: Arturo Vidal (45')

Acção disciplinar: Cartões amarelos a Alexis Sanchez (51´), Arturo Vidal (60´ e 90´+3) e Cortes(88´); Pelé (29´), Nuno Coelho (39´), Feliciano Condesso (69´) e Paulo Renato (90´+4). Cartão vermelho para Arturo Vidal (90´+3); Mano (90´) e Zequinha (90´)

A Selecção Nacional de sub-20 despediu-se do Mundial ao ser eliminada pelo Chile nos oitavos-de-final da competição. Com Fábio Coentrão a titular - actuou os 90 minutos - e com Pedro Correia no banco o jogo todo, os portugueses foram sempre dominados por uma equipa chilena mais forte física e tecnicamente.
Arturo Vidal, em cima do intervalo, deu vantagem aos chilenos após uma falha da defensiva lusa. Este resultado traduzia, no final do primeiro tempo, o que se havia passado em campo.
No reatamento, o Chile voltou a ser melhor e só a boa exibição de Rui Patrício evitou que o resultado fosse ainda mais desnivelado.
A selecção das quinas não criou uma única oportunidade digna de registo mas, pior do que isso, terminou a partida reduzida a 9 unidades. Mano, por agressão, e Zequinha, por tirar o cartão vermelho da mão do árbitro (!) foram admoestados com o cartão vermelho directo numa altura em que Portugal tentava tudo para levar o jogo para prolongamento.
O Chile justificou a passagem aos quartos-de-final tirando partida da apatia dos portugueses, uma equipa lenta, amorfa e indisciplinada. José Couceiro, depois do fracasso dos sub-21 na Holanda, voltou a ficar ligado a nova péssima campanha da nossa selecção, não estando ele próprio isento de erros.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que é que eu dizia?
E mesmo assim, ainda foi mais horrível do que eu pensava!!!

Mas aquela do Zequinha de tirar o cartão da mão do árbitro!!! Eh eh eh, palavra que nunca tinha visto. Eh eh eh
Ai, ai, sem mais comentários.

Player disse...

Concordo, este mundial foi um desastre. Pouco futebol e muita indiscipina! Sem mais comentários! Um abraço