segunda-feira, 9 de julho de 2007

Mundial Sub-20: Portugal, 1 - Gâmbia, 2

SELECÇÃO VOLTA A DESILUDIR

Mundial Sub-20
Grupo C
3ª Jornada

Local do jogo
: Estádio Olímpico de Montreal (Sintético) - Canadá

Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Árbitros auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Volker Wezel

PORTUGAL: Rui Patrício, Pedro Correia, Paulo Renato, Steven Vitória (João Pedro, 63´), André Marques (Antunes, 62´), Zezinando, Nuno Coelho, Feliciano Condesso, Bruno Gama (Diogo Tavares, 74´), Zequinha e Guedes
Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Mano, Vítor Gomes, Pelé, Pereirinha e Ricardo Janota
Treinador: José Couceiro

GÂMBIA: Joseph Gomez, Alagie Ngum, Mandou Bojang, Jammeh, Pierre Gomez, Jagne, Paul Jatta (Mansally, 32´), Sohna, Sainey Nyassi, Jallow (Mendy, 64´) e Jaiteh
Suplentes não utilizados: Allen, S. Bojang, Sanna Nyassi, Ceesay, E. Jatta e M. Ngum
Treinador: Peter Johnson

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Feliciano Condesso (20´); Jallow (44' gp) e Mansally (68')

Acção disciplinar: Cartões amarelos a Mansally (38´), Sainey Nyassi (45´+1), Jaiteh (54´). Cartão vermelho para Jammeh (59´)

A Selecção Nacional de sub-20 voltou a perder. Desta feita, a equipa das quinas perdeu por 2-1 com a desconhecida Gâmbia. Apesar de tudo, Portugal apurou-se para os oitavos-de-final do Mundial, beneficiando do facto de ter sido um dos melhores terceiros classificados.
Com Fábio Coentrão castigado, coube a Pedro Correia representar o Benfica na equipa titular. O lateral-direito fez o seu primeiro jogo na competição cotando-se com uma exibição positiva. Foi mesmo dos seus pés que saiu o cruzamento para o golo de Portugal apontado, aos 20 minutos, por Feliciano Condesso.
Depois disso, Portugal adormeceu à sombra dos louros conquistados. Com uma equipa completamente remodelada - apenas 5 jogadores mantiveram a titularidade após o jogo com o México - não foi de estranhar que a exibição fosse frouxa, apática e sem rasgos. A Gâmbia cresceu e, aos 44 minutos, chegou à igualdade. Paulo Renato, mais uma vez, voltou a comprometer agarrando um adversário dentro da grande área. O árbitro assinalou a respectiva grande penalidade e Jallow empatou a contenda.
Na segunda parte esperava-se mais de Portugal até porque, aos 58 minutos, Jammeh foi expulso por uma falta dura cometida sobre André Marques. Curiosamente, os africanos não se ressentiram da inferioridade numérica, chegando ao golo da vantagem, aos 67 minutos, por intermédio de Mansally. Até final, Portugal não conseguiu incomodar a Gâmbia que, desta forma, se qualificou para os oitavos-de-final na sua primeira participação num Mundial Sub-20.

Resultados

Nova Zelândia, 1 - México, 2
PORTUGAL, 2 - Gâmbia, 1

Classificação

1 - México 9P (7-2)
2 - Gâmbia 6P (3-4)
3 - PORTUGAL 3P (4-4)
4 - Nova Zelândia 0P (1-5)

Oitavos-de-final

11 de Julho

Áustria-Gâmbia
EUA-Uruguai
Espanha-Brasil
Japão-Rep. Checa

12 de Julho

Chile-PORTUGAL, 00.45h
Gâmbia-Nigéria
Argentina-Polónia
México-Congo

3 comentários:

wednesday disse...

Obrigada pela notícia, que ainda não tinha conseguido saber o resultado em lado nenhum... Vamos lá a ver se isto melhora, espero que este susto sirva para lhes dar outro ânimo.

Player disse...

Duvido. A jogarmos desta forma, não passamos mais nenhum eliminatória. Contra a Gâmbia, a exibição foi confrangedora. Esta selecção precisa do Fábio Coentrão. Se chegarem aos quartos-de-final já vai ser bem bom.

Bjs

Anónimo disse...

Esqueçam...
O Couceiro é mau demais.