sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mundial Sub-20: México, 2 - Portugal, 1

SELECÇÃO COMPLICA CONTAS DO APURAMENTO

Mundial Sub-20
Grupo C
2ª Jornada

Local do jogo: Estádio Nacional de Toronto (Sintético) - Canadá

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Árbitros auxiliares: Darren Cann e Michael Mullarkey

MÉXICO: Blanco, Araujo, Dominguez, Moreno, Esparza, Hernandez, Juarez, Aldrete, Vela, Giovanni dos Santos (Guerrero, 85´) e Villaluz (Pablo Barrera, 63´)
Suplentes não utilizados: Rodolfo Cota, Arturo Ledesma, Javier Hernandez, Osmar Mares, Juan Carlos Silva, Christian Bermudez, Alejandro Castro e Alejandro Gallardo
Treinador: Jesus Ramirez

PORTUGAL: Rui Patrício, Mano, João Pedro, Paulo Renato, Antunes, Pelé (Feliciano Condesso, 69´), Nuno Coelho e Pereirinha (Guedes, 57´), Bruno Gama, Zequinha (Zezinando, 75´) e Fábio Coentrão
Suplentes não utilizados: Igor Araújo, Pedro Correia, Steven Vitória, André Marques, Vítor Gomes, Diogo Tavares e Ricardo Janota
Treinador: José Couceiro

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Dos Santos (46' gp) e Barrera (65'); Antunes (89')

Acção disciplinar: Cartões amarelos a Villaluz (9´), Moreno (57 ´), Aldrete (68´), Giovanni dos Santos (73´) e Juarez (87´); Fábio Coentrão (15´), Pelé (24´) e Araújo (88´)

Portugal complicou as contas do apuramento para os oitavos-de-final do Mundial Sub-20, ao perder com o México por 2-1. Depois da vitória frente à Nova Zelândia por 2-0, os portugueses sabiam que uma vitória os qualificaria automaticamente para a fase seguinte da competição. No entanto, Portugal encontrou pela frente uma forte selecção mexicana que, convém não esquecer, mantém a base da equipa campeã mundial de Sub-17 no Peru.
Fábio Coentrão foi o único benfiquista que alinhou nesta partida. O ex-jogador do Rio Ave voltou a ser um dos melhores jogadores em campo mas viu um cartão amarelo que o vai afastar da partida decisiva com a Gâmbia, a realizar no próximo Domingo.
Giovanni dos Santos, de grande penalidade, a punir falta cometida sobre si próprio, e Barrera, acabado de entrar, fizeram os golos dos mexicanos. Antunes, aos 89 minutos, na transformação de um livre directo apontou o tento de honra português.

Resultados

México, 2 - PORTUGAL, 1
Gâmbia, 1 - Nova Zelândia, 0

Classificação

1 - México 6P (5-1)
2 - PORTUGAL 3P (3-2)
3 - Gâmbia 3P (1-3)
4 - Nova Zelândia (0-3)

Próxima jornada

PORTUGAL - Gâmbia
Nova Zelândia - México

2 comentários:

wednesday disse...

Mas isso já é típico de Portugal... Resta ver se desta vez temos mais sorte e cabeça que os sub-21...

Player disse...

Vamos a ver... O treinador é o mesmo, o que não augura nada de bom...

Mas, aos oitavos-de-final temos obrigação de chegar!

Bjs