segunda-feira, 25 de junho de 2007

JUVENIS: Boavista, 0 - Benfica, 1

TERMINAR ÉPOCA COM GRANDE DIGNIDADE

Nacional de Juvenis
Fase Final
6ª Jornada

Local do jogo: Campo do Pasteleira (relvado) – Porto

Árbitro: Gil Afonso (Bragança)

BOAVISTA: Andrew, Bruno, Daniel, Fábio Costa, Pedro Oliveira, Pushka (Wilson, 60´), Ivo, João Reis, Nuno Soares, Nuno Moreira(Gonçalo, 60´) e Fábio Ferreira(Rui João, 73´)
Treinador: Telmo Teixeira

BENFICA: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Toumany (Rui Ferreira, 57´), Vítor Pacheco (Nélson Oliveira, 57´), André Soares (Daud Machude, 79´), David Simão e Saná
Treinador: João Couto

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Nélson Oliveira (66´)

Acção disciplinar: nada a assinalar

Num jogo para cumprir calendário, o Benfica deslocou-se ao terreno do Pasteleira, no Porto, para defrontar o Boavista. Já sem aspirações de chegar ao título, o técnico João Couto não facilitou apresentando a sua melhor equipa para defrontar o último classificado do grupo.
Os encarnados apenas podiam aspirar ao segundo lugar, mas isso não fez com que encarassem este jogo como um treino. Apesar de não ter rubricado uma grande exibição, o Benfica dominou o jogo desde o início, tudo tendo feito para levar os três pontos em disputa. No entanto, a boa exibição do guardião boavisteiro Andrew foi adiando o golo das águias.
André Soares e David Simão foram, mais uma vez, os jogadores que se destacaram tendo cada um beneficiado de duas excelentes oportunidades para marcar. No entanto, nenhum deles conseguiu levar a melhor perante o inspirado Andrew. Ao intervalo, o Benfica já justificava a vantagem no marcador.
No segundo tempo, o Boavista deu um ar da sua graça. Recorde-se que os axadrezados contavam por derrotas todos os jogos realizados tentando, nesta partida, redimir-se de algumas goleadas entretanto sofridas. Nuno Moreira e Ivo revelaram-se os mais inconformados mas Hugo Figueiredo raramente teve de intervir.
O Benfica voltou a pegar no jogo com Leandro e Saná a levarem o perigo à baliza de Andrew. A partida aproximava-se do seu final e o nulo mantinha-se. Até que, aos 66 minutos, Nélson Oliveira, que havia entrado 9 minutos antes, descobriu o caminho do golo. Sem marcação, e em posição frontal, o avançado benfiquista fez o único golo da partida, oferecendo de bandeja os três pontos à sua equipa.
Até final, o Boavista ainda tentou o empate, mas Gonçalo não soube dar o melhor seguimento a uma jogada de Ivo, terminando a partida com uma vitória justa do Benfica por 1-0.
Com este resultado e com a vitória do Sporting em Guimarães, o Benfica ficou em segundo lugar da geral, a 3 pontos dos leões. Depois de terem terminado como líderes, tanto na primeira como na segunda fase, esta classificação sabe a pouco para os comandados de João Couto.
Boa arbitragem.

Resultados

Boavista, 0 - BENFICA, 1
V. Guimarães, 0 - Sporting, 3

Classificação final

1 - Sporting 14P (18-3)
2 - BENFICA 11P (13-4)
3 - V. Guimarães 9P (10-13)
4 - Boavista 0P (2-23)

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi aquele ambiente hostil em Guimarães...
Mas talvez estejamos no caminho certo.
E a carreira encarnada nos juvenis e juniores este ano já deu para empolgar um kadinho.
Parabens a todos.
...Et pluribus unus!!!