DESCALABRO TOTAL
Nacional de Iniciados
Fase Final
5ª Jornada
Fase Final
5ª Jornada
Local do jogo: Campo nº 1 do Centro de Treinos e Formação Desportiva (relvado) - Olival
Árbitro: Pedro Valente (Viana do Castelo)
FC PORTO: Rafael, David, Hugo, Tiago Borges, Xavier, Sérgio, Flávio (Tiago Silva, 58´), Gradíssimo (Telmo, 51´), Filipe, Amorim e João Costa
Treinador: José Guilherme
BENFICA: Fábio Reis, João Job, Tiago Ribeiro, Ruben Nunes, Diogo Mateus (Rui Silva, 35´), Marco Oliveira (Nélson Cunha, 48´), Tiago Romeira (Diogo Azevedo, 48´), José Graça, Diogo Caramelo, Ruben Pinto e Diogo Coelho
Treinador: António Bastos Lopes
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Flávio (7´ e 46´), Filipe (20´ e 33´) Gradíssimo (23´) e João Costa (63´)
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Sérgio (49´) e Ruben Nunes (47´)
O Benfica foi copiosamente derrotado pelo FC Porto em mais um jogo a contar para a Fase Final do Nacional de Iniciados. A equipa comandada por Bastos Lopes, afastada do título após a derrota em casa frente ao Boavista, jamais se encontrou tendo sido uma presa fácil para os dragões que se encontram a um pequeno passo de se sagrarem campeões.
Os encarnados entraram muito mal no jogo e, aos 7 minutos, já se encontravam em desvantagem. Apesar disso, as águias tentaram reagir. Porém, o guarda-redes Rafael nunca foi seriamente posto à prova. Num dia negro para a defesa benfiquista, o FC Porto aproveitou as facilidades concedidas e em 3 minutos apenas fez 2 golos por intermédio de Filipe e Gradíssimo. Ainda antes do final do primeiro tempo, Filipe voltou a marcar colocando o marcador em 4-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Temia-se o pior no segundo tempo.
No reatamento, a toada do jogo manteve-se. Motivados pelo resultado, os portistas tentavam tudo para construir um resultado histórico perante um Benfica que apenas tentava não sofrer mais golos. Flávio, aos 46 minutos, e João Costa, aos 63, aumentaram a contagem para 6-0, resultado final. Apesar de mal batido num dos golos, Fábio Reis evitou ainda que o resultado atingisse números maiores com algumas intervenções dignas de registo.
Este resultado acaba por denegrir a prestação deste colectivo que esteve em muito bom plano tanto na primeira, como na segunda fase. Sem nenhum vitória, em 5 jogos, o Benfica procura terminar a época com uma vitória perante o eterno rival Sporting que ainda mantém algumas aspirações de chegar ao título.
Resultados
FC Porto, 6 - Benfica, 0
Boavista, 1 - Sporting, 1
Classificação
1 - FC Porto 10P (12-5)
2 - Sporting 8 P (6-5)
3 - Boavista 6P (5-5)
4 - BENFICA 2 P (2-10)
Próxima jornada (17/06/2007)
BENFICA - Sporting 11h, Caixa Futebol Campus
Boavista - FC Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário