domingo, 17 de junho de 2007

JUNIORES: Benfica, 3 - Boavista, 3

MÁ SEGUNDA PARTE DEITOU TUDO A PERDER

Nacional de Juniores
Fase Final
6ª Jornada (Última)

Local do jogo
: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)
Árbitros auxiliares: Rui Teixeira e João Jacob

BENFICA: Daniel Casaleiro, André Casaca (André Magalhães, 68´), Nuno Ferreira, Miguel Vítor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Sami, João Ferreira, Yu Dabao (João Alberto, 76´), André Carvalhas e Kaz Patafta (Miguel Rosa, 59´)
Suplentes não utilizados: João Ribeiro, Flávio Silva, Carlos Correia e Bruno Parreira
Treinador: Bruno Lage

BOAVISTA: Ricardo Neves, Ivan Davila, Victor Brun, Rui Rainho, Diogo Oliveira, Carneiro (Hugo, 84´), Benvindo, Moreira, Julien (Renato Valente, 45´), Jaime Machado (Alex Cruz, 76´) e Magalhães
Suplentes não utilizados: Trigueira, Raul Babo, Alex Sá e Edir Rodrigues
Treinador: Mário Moinhos

Ao intervalo: 3-1

Marcadores: Yu Dabao (2´) Sami (13´) e Romeu Ribeiro (45´); Magalhães (32´) e Moreira (57´e 90´+2)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Ruben Lima (65´); Victor Brun (43´), Rui Rainho (61´) e Ivan Davila (77´)

O Benfica recebia o Boavista ainda com esperança de chegar ao segundo lugar. Para isso acontecer, os encarnados tinham de vencer os axadrezados e esperar que o Sporting não vencesse, na Academia, o já campeão FC Porto. Por seu turno, e sem nada a perder, o Boavista pretendia, na última jornada, vencer o seu primeiro encontro nesta fase final.
As águias entraram muito fortes e, logo no segundo minuto, Yu Dabao colocou o Benfica em vantagem. Miguel Vítor, com um passe longo, assistiu primorosamente o chinês que, isolado perante Ricardo Neves, não falhou, inaugurando o marcador.
Onze minutos depois, Sami ampliou a vantagem dos visitados. O guineense, que já havia desperdiçado, aos 6 minutos, uma oportunidade soberana, revelou-se mais certeiro aos 13 minutos dando o melhor seguimento a uma assistência de Yu Dabao.
Com tanta facilidade concedida pela defesa boavisteira, pensou-se que o vencedor já estava encontrado. Nada mais falso. Surpreendentemente, o Benfica baixou de produção permitindo que o Boavista tomasse conta do jogo. Magalhães, aos 28 e 30 minutos, ficou a milímetros do golo dando o mote para o que se havia de seguir. Aos 32 minutos, Julien assistiu Magalhães que, desta feita, não perdoou reduzindo a desvantagem para 2-1.
Os encarnados reagiram bem a este contratempo, tendo reposto a vantagem de dois golos ainda antes do intervalo. Na sequência de um pontapé de canto apontado por Ruben Lima, o médio Romeu Ribeiro saltou mais alto que a marcação contrária fazendo o 3-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

Axadrezados justificaram igualdade

No reatamento, o Benfica entrou displicente parecendo satisfeito com o resultado conquistado no primeiro tempo. Disso se aproveitaram as panteras que, logo aos 52 minutos, podiam ter voltado a marcar. Porém, Jaime Machado completamento isolado perante Daniel Casaleiro atirou ao lado.
Mais certeiro se revelaria Moreira que, aos 57 minutos, fez o segundo golo do Boavista. Com um remate espectacular de fora da área, que ainda embateu na barra, Moreira bateu Casaleiro que não teve qualquer hipótese de defesa.
Este golo intranquilizou os benfiquistas que, além do mais, tiveram de fazer duas substituições forçadas. André Casaca e Yu Dabao lesionados tiverem de ser substituídos, dando os seus lugares a André Magalhães e João Alberto, respectivamente. A equipa recuou excessivamente no terreno sofrendo uma forte pressão dos boavisteiros nos minutos finais do encontro. A culminar esse domínio, o Boavista chegou à igualdade no segundo minuto de compensação dado pelo árbitro. Moreira, de livre, apontou um golo de belo efeito, bisando no encontro e estabelecendo o resultado final em 3-3. Resultado justo numa partida dirigida sem problemas por Luís Reforço.


Resultados

BENFICA, 3 - Boavista, 3
Sporting, 1 - FC Porto, 0


Classificação final

1 - FC Porto 12P (9-3)
2 - Sporting 11P (6-5)
3 - BENFICA 8P (6-6)
4 - Boavista 2P (6-13)

2 comentários:

Lampião do Norte disse...

Foi uma pena não conseguir uma melhor classificação, mas, pelo que sei, a equipa de juniores do Benfica é maioritariamente constítuida por jogadores de 1º ano, ao contrário dos adversários, e não era sequer esperado estar na fase final, estou certo?

Saudações Gloriosas!

Player disse...

Olá lampião do norte!

Esta equipa fez um bom campeonato. Seria excelente caso tivéssemos sido campeões mas penso que este ano era muito dificil. Chegámos a começar jogos da fase final com 8 jogadores de 1º ano o que demonstra a juventude da nossa equipa. Lutar pelo título até à penúltima jornada do campeonato já foi muito positivo. Os jogadores e técnicos estão de parabéns pela prestação. E para o ano... estamos na luta, contando com todos estes juniores de 1º ano e alguns juvenis que também têm muita qualidade!
Em relação a ir à fase final, o Benfica está "obrigado" a marcar presença na última fase de todos os campeonatos. Depois de um ano de ausência, apanhámos um Estrela da Amadora muito forte (não perdeu nenhum dos 4 jogos que realizou com Benfica e Sporting), mas soubémos contornar as dificuldades, apurando-nos com muito mérito para a fase final.

Um abraço