segunda-feira, 4 de junho de 2007

JUVENIS: Benfica, 2 - V. Guimarães, 0

MISSÃO CUMPRIDA

Nacional de Juvenis
Fase Final
2ª Jornada

Local do jogo
: Campo nº1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Hélder Pardal (Santarém)
Árbitros auxiliares: Paulo Castro e Rui Cabeleira

BENFICA: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Saná, Toumany (Leandro Pimenta, 51´), Vítor Pacheco, Nélson Oliveira (Valdo, 78´), David Simão e André Soares (Artur Lourenço, 70´)
Suplentes não utilizados: Diogo Freire, Dennis Jusic, Abdel Vieira e André Campos
Treinador: João Couto

V. GUIMARÃES: Pizarro, Ricardo, Hugo, Carlos, Gonçalo (Hélio, 69´), Cristiano, Rafael (Fausto, 50´), Dinis, Lucas, Gaspar (Jussane, 56´) e Diogo
Suplentes não utilizados: Madureira, Óscar, Nuno Leite e Bruno
Treinador: Luís Filipe

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: André Soares (15’) e David Simão (67´)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Ricardo Caetano (31´), David Simão (67´), Vítor Pacheco (70´) e Pedro Eugénio (73´); Gonçalo (35´), Hugo (40´+1) e Ricardo (80´+2)

O Benfica recebeu e venceu o V. Guimarães por 2-0 mantendo-se, desta forma, a realizar um campeonato bastante positivo. A equipa comandada por João Couto voltou a não poder contar com o lesionado Rui Ferreira que foi novamente substituído por Nélson Oliveira. Leandro Pimenta, que não pôde igualmente actuar em Alcochete na 1ª jornada, sentou-se já no banco de suplentes.
A partida começou equilibrada. Cedo se percebeu que o Benfica não iria ter tarefa fácil pela frente. Até porque é bom não esquecer que os vimarenenses para chegarem a esta fase final eliminaram o FC Porto e já haviam vencido o Boavista na 1ª jornada.
No entanto, um golo pleno de inspiração de André Soares, aos 15 minutos, colocou definitivamente os encarnados no rumo da vitória. O ala benfiquista flectiu para a área e com um remate colocado não deu qualquer hipótese a Pizarro. Estava inaugurado o marcador.
O Vitória respondeu e, aos 24 minutos, o empate esteve à vista. No entanto, Abel Pereira, em cima da linha de golo, negou os intentos de Diogo, numa altura em que Hugo Figueiredo já se encontrava batido.
Perto do intervalo foi o Benfica a quase dilatar a vantagem quando Toumany se isolou após assistência primorosa de Saná. Porém, o senegalês não conseguiu levar a melhor perante Pizarro, perdendo a oportunidade de praticamente sentenciar o encontro.
No segundo tempo, o Benfica foi claramente superior. A equipa reapareceu mais confiante e o segundo golo adivinhava-se a qualquer instante. Depois de André Soares primeiro e David Simão - rematou ao poste - depois, eis que surge finalmente o golo da tranquilidade benfiquista. Excelente cruzamento do regressado Leandro Pimenta, ao segundo poste, onde surgiu David Simão, muito oportuno, a desviar para o fundo das redes.
Mesmo com os três pontos praticamente conquistados, as águias não tiraram o pé do acelerador e Ricardo Caetano quase fez também o gosto ao pé num remate fortíssimo de fora de área, ao qual Pizarro correspondeu com uma soberba defesa.
Vitória justa do Benfica que soma agora 4 pontos, tantos quantos o rival Sporting. Todavia, a equipa verde e branca lidera, mercê da goleada imposta, no Porto, ao Boavista (6-0).

Resultados

BENFICA, 2 - V. Guimarães, 0
Boavista, 0 - Sporting, 6

Classificação

1 - Sporting 4P (6-0)
2 - BENFICA 4P (2-0)
3 - V. Guimarães 3P (2-3)
4 - Boavista 0P (1-8)

Sem comentários: