O TÍTULO AINDA É POSSÍVEL
Nacional de Iniciados
Fase Final
3ª Jornada
Local do jogo: Campo nº 1 da Academia Puma (relvado) - Alcochete
Árbitro: André Gralha (Santarém)
Árbitros auxiliares: Gonçalo Dias e Tiago Nunes
SPORTING: João Figueiredo, Leandro Albano, Miguel Serôdio, André Oliveira, Rui Coentrão, Afonso Taira (Daniel Pereira, 62'), Sérgio Duarte (Altair Junior, 35´), Diogo Freitas (Danilo Serrano, 35´) Peter Caraballo, Mauro Antunes e Tiago Cerveira (João Couras, 67').
Treinador: Luís Gonçalves
BENFICA: Fábio Reis, Aurélio Silvério, Tiago Ribeiro, Ruben Nunes, João Job, Marco Oliveira, Rui Silva (Tiago Romeira, 49´), José Graça, Nélson Cunha (Diogo Caramelo, 65´), Ruben Pinto e Diogo Coelho
Treinador: António Bastos Lopes
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Afonso Taira (50´) e Marco Oliveira (56´)
Os iniciados do Benfica empataram no terreno do eterno rival Sporting, mantendo ainda intactas as aspirações de se sagrarem campeões nacionais. Com 2 empates em outros tantos jogos realizados fora nesta fase final, o único resultado negativo dos encarnados registou-se em casa com o FC Porto. Apesar dos 5 pontos de atraso em relação à turma azul e branca, os pupilos de António Bastos Lopes devem acreditar que se vencerem os três últimos jogos poderão perfeitamente terminar a época em festa.
Neste jogo, o Benfica entrou com algums cautelas. Proibidos de perder, os benfiquistas souberam anular os jogadores mais influentes dos leões espreitando, sempre que possível, a baliza adversária.
Apesar de tudo, foi o Benfica quem primeiro criou perigo. Logo aos 3 minutos, o capitão Ruben Pinto, após bom trabalho individual, obrigou João Figueiredo a aplicar-se. Na resposta, Miguel Serôdio, de cabeça, ficou a centímetros do golo, quase dando o melhor seguimento a um livre de Rui Coentrão.
A culminar um período de maior pendor atacante leonino, Sérgio Duarte quase colocou a sua equipa em vantagem. Após um mau alívio de Diogo Coelho, a bola sobrou para o jogador verde e branco que atirou ao poste da baliza de Fábio Reis.
Nélson Cunha e Tiago Ribeiro, dois dos jogadores mais importantes do Benfica, tentaram igualmente a sua sorte mas não se revelaram muito inspirados no capítulo da finalização. Ao intervalo, o nulo aceitava-se face ao equilíbrio verificado.
No segundo tempo, manteve-se a toada do primeiro tempo. O Sporting manteve-se, ao longo da partida, mais pressionante perante um Benfica atrevido. Muito disputado a meio-campo, o encontro perdeu qualidade rareando as oportunidades. Com um banco mais rico em opções, o técnico Luís Gonçalves efectuou 4 alterações, mais duas do que o Benfica. Contudo, nenhuma destas alterações surtiu grande efeito com o nulo a manter-se até final, resultado que deixou tudo na mesma, até porque o FC Porto empatou em cas com o Boavista.
Resultados
Sporting, 0 - BENFICA, 0
FC Porto, 1 - Boavista, 1
Sporting, 0 - BENFICA, 0
FC Porto, 1 - Boavista, 1
Classificação
1 - FC Porto 7P (6-4)
2 - Sporting 4P (4-4)
3 - Boavista 2P (3-4)
4 - BENFICA 2P (2-3)
Sem comentários:
Enviar um comentário