sexta-feira, 8 de junho de 2007

JUVENIS: Benfica, 7 - Boavista, 0

ANDRÉ SOARES BRILHOU A GRANDE ALTURA

Nacional de Juvenis
Fase Final
3ª Jornada

Local do jogo
: Campo nº1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Luís Catita (Évora)
Árbitros auxiliares: Manuel Quadrado e Ricardo Ferreira

BENFICA: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Toumany (Artur Lourenço, 68´), Vítor Pacheco (João Carmo, 71´), André Soares, David Simão e Saná (Nélson Oliveira, 44´)
Suplentes não utilizados: Diogo Freire, Valdo, Abdel Vieira e André Campos
Treinador: João Couto

BOAVISTA: Hélder, Bruno, João Reis, Fábio Costa, Nuno Soares, Wilson, Puska (Tiago Pessoa, 35´), Pedro Oliveira (Ivo, 22´), Fábio Ferreira (Nuno Moreira, 64´), Djibril e Rui João
Suplentes não utilizados: Hugo, Miguel, Valentim e Pedro Vila Meã
Treinador: Telmo Teixeira

Ao intervalo: 3-0

Marcadores: André Soares (18’, 24´, 29´ e 68´) e David Simão (67´, 76´ e 80´ de gp)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Leandro Pimenta (46´); Bruno (26´), Fábio Ferreira (39´) e Wilson (80´)

O Benfica assumiu o comando do Nacional de Juvenis ao derrotar o Boavista por 7-0. Num jogo sem história tal a superioridade encarnada, destaque para a exibição de André Soares, autor de 4 golos, dois deles de belíssimo efeito.
No entanto, o Benfica não entrou muito bem na partida. Desfalcados do seu ponta-de-lança Rui Ferreira, ausente por lesão, as águias pareciam estar a ressentir-se dessa importante ausência. Foi mesmo o Boavista a criar a primeira oportunidade digna de registo quando Fábio Ferreira não aproveitou da melhor forma uma má saída de Hugo Figueiredo da baliza.
Porém, aos 18 minutos, tudo ficou mais fácil para a turma comandada por João Couto. Cruzamento de David Simão para a área boavisteira onde surgiu André Soares, completamente isolado, a abrir o activo. O golo embalou os benfiquistas que partiram para uma excelente primeira parte. Aos 24 minutos, após excelente trabalho individual, André Soares rematou colocado, de fora da área, apontando um golo muito vistoso. Cinco minutos depois, novo golo dos encarnados. André Soares, com um toque subtil, tirou um adversário do caminho isolando-se, não tendo depois qualquer dificuldade em bater Hélder. Em 11 minutos apenas, André Soares fazia 3 golos e colocava a sua equipa a vencer por 3-0, resultado com que se atingiu o intervalo.
No reatamento, o Boavista entrou melhor embora não tivesse criado nenhuma oportunidade digna de registo. Por seu turno, o Benfica parecia agora uma outra equipa. Lenta e aparentemente sem soluções, os encarnados pareciam satisfeitos com a vantagem conquistada no primeiro tempo. Foi então que David Simão "explodiu". Aos 67 minutos, o número 10 do Benfica iniciou e concluiu a jogada do quarto tento, depois de uma tabelinha com André Soares que, nada invejoso, ofereceu de bandeja o golo ao colega. Ainda o Boavista não se tinha recomposto deste golo sofrido e já André Soares voltava a marcar. Desta feita, Soares só teve de encostar, após um cruzamento, na direita, de Vítor Pacheco. As panteras desconcentraram-se por completo e o Benfica aproveitou para aumentar a contagem. Depois de André Soares ter desperdiçado duas ocasiões, David Simão, aos 76 minutos, apontou o sexto golo na transformação de um livre indirecto causado pela demora na reposição da bola em jogo por parte do guardião Hélder.
Todavia, o Benfica não ficou por aí e marcaria ainda novo golo. Aos 80 minutos, David Simão de grande penalidade fez o seu terceiro golo, estabelecendo o resultado final em 7-0 que traduz a total superioridade dos pupilos de João Couto.

Resultados

BENFICA, 7 - Boavista, 0
Sporting, 4 - V. Guimarães, 2


Classificação

1 - BENFICA 7P (9-0)
2 - Sporting 7P (10-2)
3 - V. Guimarães 3P (4-7)
4 - Boavista 0P (1-15)


Próxima jornada (10/06/07)

BENFICA - Sporting 11h, no Caixa Futebol Campus
Boavista - V. Guimarães

Sem comentários: