terça-feira, 12 de junho de 2007

JUVENIS: Benfica, 1 - Sporting, 1

TEMPO DE COMPENSAÇÃO REVELOU-SE FATAL

Nacional de Juvenis
Fase Final
4ª Jornada

Local do jogo
: Campo nº1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: José Albino (Algarve)
Árbitros auxiliares: Gilberto Carvalho e Filipe Pereira

BENFICA: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, João Pereira, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Toumany (Rui Ferreira, 62´), Vítor Pacheco, André Soares (Valdo, 79´), David Simão (Nélson Oliveira, 68´) e Saná
Suplentes não utilizados: Diogo Freire, André Campos, Artur Lourenço e Daud Machude
Treinador: João Couto

SPORTING: Pedro Miranda, Filipe Paiva (André Sousa, 40´), Pedro Mendes, Nuno Reis (André Gonçalo, 53´), Bruno Simões, Diogo Amado, Diogo Viana, André Martins, Wilson Eduardo (Luís Andrade, 64´), Diogo Rosado e Cédric Soares
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, William Carvalho, Joshua Silva e Vasco Oliveira
Treinador: Luís Dias

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: David Simão (15´ de gp) e Pedro Mendes (80´+3)

Acção disciplinar: nada a assinalar

O Benfica complicou as contas do título ao ceder um empate em casa perante o Sporting. A vencer desde os 15 minutos, os encarnados deixaram-se empatar no último minuto de compensação dado pelo árbitro.
A equipa comandada por João Couto entrou bem na partida e, aos 10 minutos, David Simão deu o primeiro aviso na transformação de um livre. Pedro Miranda, com uma sensacional defesa, impediu os intentos do número 10 benfiquista. Porém, cinco minutos depois, o Benfica marcou mesmo. David Simão, de grande penalidade, a punir falta de Pedro Mendes sobre ele próprio, não perdoou inaugurando o marcador.
Os leões responderam e, seis minutos volvidos, Hugo Figueiredo era chamado a intervir negando, com classe, o golo a Diogo Rosado. No minuto seguinte, foi Pedro Miranda quem brilhou ao defender muito bem um remate perigoso de David Simão.
A partir dos 25 minutos, o Sporting tomou conta do jogo. Aproveitando o facto da defesa benfiquista, ao contrário do que é costume, se mostrar muito intranquila, os pupilos de Luís Dias beneficiaram de inúmeras oportunidades para empatar a contenda. Wilson Eduardo, duas vezes isolado perante Hugo Figueiredo, revelou-se muito perdulário, não conseguindo levar a melhor perante o guardião encarnado. Ao intervalo, o Sporting já justificava a igualdade.

Águias melhores no segundo tempo

No reatamento, o Benfica surgiu diferente para melhor. Logo aos 45 minutos, Toumany teve uma oportunidade soberana para sentenciar o encontro mas perdeu-se em rodriguinhos, não conseguindo desfeitear Pedro Miranda. Logo a seguir, David Simão e André Soares, após jogadas individuais, ganharam espaço para o remate mas este saiu já em esforço gorando-se dois lances muito perigosos.
Com a entrada de Luís Andrade, o Sporting melhorou voltando a incomodar Hugo Figueiredo. O Benfica foi obrigado a recuar no terreno e o perigo voltou a rondar a baliza encarnada. André Gonçalo, Luís Andrade, Diogo Rosado e André Martins deram o mote para o que haveria de acontecer já no terceiro minuto de compensação dado pelo árbitro. Pontapé de canto apontado por Diogo Rosado, com Pedro Mendes a saltar mais alto que toda a defesa contrária e a restabelecer a igualdade.
O empate acaba por ser justo face ao que se passou em campo e agora o título vai-se discutir em Guimarães, com o Vitória a ter uma palavra a dizer. Na próxima jornada, o Benfica desloca-se ao terreno dos vimarenenses que, depois de vencerem os axadrezados por duas vezes, se mantêm igualmente na corrida pelo ceptro. Por seu turno, o Sporting recebe o Boavista.
Boa arbitragem.


Resultados

BENFICA
, 1 - Sporting, 1
Boavista, 1 - V. Guimarães, 3


Classificação

1 - BENFICA 8P (10-1)
2 - Sporting 8P (11-3)
3 - V. Guimarães 6P (7-8)
4 - Boavista 0P (2-18)


Próxima jornada (17/06/07)

V. Guimarães - BENFICA 11h, no Complexo Desportivo do Vitória
Sporting - Boavista

Sem comentários: