sexta-feira, 20 de julho de 2007

Opinião: Atacar a indisciplina imediatamente!

Os benfiquistas foram confrontados, num só dia, com dois casos de indisciplina. De manhã, o lateral-direito Nélson, mais notado em campo pelos seus diversos penteados do que pelas suas boas exibições, chegou duas horas (!) atrasado ao treino invocando julgar que o mesmo se realizava da parte da tarde. Como sócio deste grande clube, sinto-me revoltado quando um profissional pago a peso de ouro falta ao seu trabalho. Verdadeiramente inqualificável. Nem sequer vou especular sobre as razões que estiveram na origem do atraso. Só lamento que a maioria dos jogadores de futebol apenas continue a dar mostras do seu profissionalismo na hora de assinar o contrato.
À noite, e depois de ter sido incluído na lista de convocados para o jogo particular com o Cluj, o central Anderson não se apresentou no aeroporto para seguir viagem com a equipa. O jogador brasileiro justificou a sua ausência devido a uma doença grave do seu filho, que por desconhecer se existe mesmo, me abstenho de comentar. No entanto, e tendo em conta a reacção do presidente Luís Filipe Vieira - sempre compreensivo nestes casos - talvez essa doença não seja a razão principal desta atitude de Anderson.
Estes dois casos de indisciplina acontecem numa altura importante da época. E, a meu ver, devem ser aproveitados para o presidente Luís Filipe Vieira e o treinador Fernando Santos "definirem" quais são as regras do jogo. Ninguém, mas mesmo ninguém, pode colocar os seus interesses acima dos interesses do clube. O presidente deve então reunir com os jogadores e dar um "murro na mesa" explicando, claramente, a todos os que ainda não o perceberam, que o Benfica é o maior clube português e um dos melhores do mundo.
Gostava só de destacar a postura do lateral-esquerdo Léo que deu mostras do seu grande profissionalismo aquando do regresso ao trabalho. Com os pais gravemente doentes, o jogador não se furtou ao trabalho provando porque foi um dos melhores benfiquistas nas duas últimas épocas. Exemplos destes devem ser valorizados, por isso, tenho a certeza que o Benfica saberá retribuir o empenho e a dedicação do jogador com a renovação do contrato que este tanto deseja.

3 comentários:

Tiagojcs disse...

Realmente começa bem a epoca no Glorioso ! Esse Sr Brasileiro ja devia ter sido multado ha muito tempo ! Uma vergonha !

http://catedraldapalavra.blogspot.com/

wednesday disse...

Por mim era já um adeus, até à próxima...

Player disse...

Por mim, obrigava-o a continuar no clube até ao final do contrato, embora não o pusesse a jogar nem mais um minuto.

Os jogadores exigem dinheiro, a titularidade, o apoio dos sócios, o lugar onde querem jogar, etc. E que tal darem o litro em campo justificando a fortuna que estão a receber???