terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Liga Bwin: Benfica consolida segundo lugar

O Benfica consolidou o segundo lugar no campeonato ao bater o Paços de Ferreira por 3-1. A equipa de Fernando Santos rubricou uma primeira parte positiva tendo chegado com relativa facilidade ao 2-0. Simão Sabrosa, de livre, e Nuno Gomes, de cabeça, foram os autores dos tentos, com Fahel a reduzir para o Paços na última jogada do primeiro tempo. No reatamento, a equipa da capital do móvel ainda chegou a ameaçar, mas novo golo de Simão arrumou definitivamente a questão.
Em relação ao jogo da Roménia, apenas uma alteração: entrou Nuno Gomes, saiu Derlei. O internacional português voltou aos golos e parece assim justificar um lugar nos titulares. No entanto, foi Simão quem se voltou a destacar. O número 20 encontra-se num excelente momento e até já igualou Hélder Postiga na lista dos melhores marcadores.
Esta vitória coloca o Benfica como o mais sério rival do FC Porto na luta pelo título. Embora o Sporting ainda se mantenha na corrida, tudo indica que os 7 pontos de atraso em relação aos dragões sejam irrecuperáveis para os leões. Todavia, em Dezembro o Benfica também se encontrava a 7 pontos do Sporting...
Os encarnados apresentam, nesta fase, uma equipa-tipo composta por: Quim, Nélson, Anderson, Luisão, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Simão, Nuno Gomes e Miccoli. Com Rui Costa lesionado, Karagounis entrou bem no onze tendo realizado igualmente uma boa exibição contra os pacenses. Na minha opinião, as grandes lacunas da equipa situam-se na defesa. Nélson tem realizado exibições bastante irregulares e Anderson ainda não me convenceu, já que o considero muito faltoso e com algumas limitações. Resta saber como se irá estrear David Luiz no jogo com o D. Aves, já que Luisão vai cumprir um jogo de castigo.
Na próxima jornada, o Benfica desloca-se até à Vila das Aves para defrontar o emblema local que estará certamente motivado pelo empate conseguido em Alvalade. Porém, aos encarnados só a vitória interessa sob pena de se afastarem ainda mais dos dragões.

Sem comentários: