SENDA VITORIOSA MANTÉM-SE
Distrital de Iniciados
2ª Divisão
Apuramento do Campeão
1ª Jornada
Local do jogo: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal
Árbitros: Fernando Oliveira e José Santos (Lisboa)
BENFICA: Hernâni Abreu, Hugo Rocha, João Racha, Diogo Lemos, Pedro Mendes, Iuri Santana, Tiago Silva, Gerson Fidalgo, Hélio Cruz (Ivan Cavaleiro, 49’), Carlos Oliveira (Malam Jaquite, 58’) e Paulo Matias (André Pinto, 49’).
Treinador: Renato Paiva
MAFRA: Hugo, Ruben, Guilherme, Hugo Camões, Filipe, Filipe Leal, Lucas (João Rolo, 60’), Gonçalo (Eurico, 50’), Tiago, Tiago Alexandre e André (Wilson, 60’).
Treinador: Ricardo Pinheiro
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Marcadores: João Racha (10’) e Hugo Rocha (48’ e 55’); Tiago (44´)
Acção disciplinar: nada a assinalar
Os Iniciados C do Benfica começaram da melhor forma a fase de apuramento do campeão do Distrital da 2ª Divisão, ao derrotarem o Mafra por 3-1. Depois de uma primeira fase com 15 vitórias em outros tantos jogos, e de uma segunda com mais 10 vitórias em igual número de partidas, os pupilos de Renato Paiva tentam agora sagrar-se campeões apenas com vitórias. Com a subida de divisão alançada, ambas as equipas lutavam pelo título distrital. Sendo assim, ninguém queria perder o encontro inaugural. A jogar em casa, e motivados por voltarem a actuar no Caixa Futebol Campus - algo que já não faziam desde Dezembro - as águias entraram a todo o gás. Logo no primeiro minuto, João Racha teve tudo para abrir o activo mas, isolado perante Hugo, não conseguiu levar a melhor perante o destemido guardião do Mafra.
A pressão exercida pelo Benfica deu os seus frutos, aos 10 minutos, com a obtenção do golo de João Racha. Muito bem desmarcado por Gelson Fidalgo, o avançado benfiquista bateu, com muita calma, Hugo pela primeira vez.
O Mafra tentou responder mas foi sempre o Benfica quem esteve mais próximo de voltar a marcar. Paulo Matias, por duas vezes, e Diogo Lemos, com um cabeceamento ao poste, foram os jogadores que mais se destacaram até ao intervalo. Porém, o marcador não sofreria mais qualquer alteração até ao final do primeiro tempo.
No reatamento, o Mafra entrou melhor e, aos 44 minutos, Tiago bateu Hernani Abreu, igualando a contenda. O resultado era deveras injusto para as águias que, de imediato, foram à procura de novo golo. Não foi preciso esperar muito. Quatro minutos volvidos, Hugo Rocha, de cabeça, atirou a contar, colocando de novo o Benfica em vantagem.Este golo foi muito festejado pelo público presente que nunca se cansou de incentivar os jogadores benfiquistas. Como prémio, os encarnados voltariam a marcar por intermédio de João Racha, aos 55 minutos, após magnífico passe de Carlos Oliveira.
A vencer por 3-1, o Benfica soube gerir a vantagem, vencendo o jogo inaugural por 3-1, e dando mostras que pode concluir esta fase igualmente só com vitórias.
Arbitragem positva.
Sem comentários:
Enviar um comentário