domingo, 13 de maio de 2007

JUVENIS B: Benfica, 3 - Torreense, 0

SUPERIORIDADE CONFIRMADA NO SEGUNTO TEMPO

Distrital de Juvenis
28ª Jornada


Local do jogo: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: David Dias (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Tiago Carvalho e Miguel Santos

BENFICA: Gonçalo Janeiro, Fábio Rocha (Hugo Falcão, 69’), Ricardo Semedo, Pedro Ferreira, Pedro Cruz, Roderick Miranda, Artur Lourenço (Sérgio Rita, 69’), André Delfino, Pedro Melo (Pedro Gomes, 40´), Alexandre Soares (Diogo Figueiras, 50’) e Ricardo Real (Tomás Jorge, 69’)
Treinador: Ricardo Dionísio

TORREENSE: Hidalgo, Renato (Noronha, 56’), Rodrigo, Samuel, Simões (Nuno, 56’), Fábio, Dami (Samuel, 40´), Tiago Luís (Gustavo, 40´), Afonso, Cláudio (Assis, 40´) e Diogo
Treinador: Luís Silva

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Roderick Miranda (50’), Pedro Gomes (65’) e Sérgio Rita (80+2’)

Acção disciplinar: nada a assinalar

Os Juvenis B do Benfica alcançaram um triunfo importante batendo, em casa, o Torreense por 3-0. Os pupilos comandados por Ricardo Dionísio actuaram, pela primeira vez, no Caixa Futebol Campus tendo desfrutado de condições excepcionais para a prática de futebol. No entanto, na primeira parte, o Benfica sentiu algumas dificuldades para levar de vencida a turma da zona oeste. Algo precipitados no capítulo da finalização, os encarnados desperdiçaram três soberanas ocasiões para abrir o activo. Artur Lourenço, Alexandre Soares e Ricardo Real tiveram tudo para colocar a sua equipa em vantagem mas nenhum deles conseguiu bater o guardião Hidalgo.
No segundo tempo, e já com Pedro Gomes no ataque, o Benfica entrou disposto a resolver cedo o encontro. A pressão efectuada pelas águias daria os seus frutos, aos 50 minutos, num potente remate de Roderick Miranda. Este golo tranquilizou os encarnados que partiram para uma vitória tranquila. Aos 65 minutos, Pedro Gomes dilatou a vantagem, beneficiando de um ressalto para se isolar batendo depois, com muita calma, Hidalgo pela segunda vez.
Resolvido o encontro, Ricardo Dionísio aproveitou a oportunidade para dar minutos a jogadores menos utilizados, sendo mesmo Sérgio Rita, um dos que entrou, a fechar a contagem com um golo soberbo que não deu qualquer hipótese a Hidalgo.
Com esta vitória, o Benfica manteve o segundo lugar atrás do Sporting que derrotou o Real por 2-0.

Sem comentários: