O Benfica conquistou, na Madeira, uma importante vitória sobre o Nacional. Num campo tradicionalmente difícil, os encarnados realizaram uma exibição muito conseguida arrecadando, com todo o mérito, os três pontos. A equipa surpreendeu pela positiva, já que não aparentou qualquer tipo de desgaste quatro dias após o jogo com o Dínamo de Bucareste. Em relação ao onze inicial, Fernando Santos surpreendeu ao colocar Miccoli de início. O italiano substituiu Karagounis que, desta forma, se sentou no banco, embora não por muito tempo, pois, aos 12 minutos, rendeu o lesionado Rui Costa.
Com este saboroso triunfo, o Benfica ultrapassou o Sporting e subiu ao segundo lugar. Ao mesmo tempo, manteve a pressão sobre o FC Porto que, na próxima jornada, se desloca a Aveiro para defrontar o Beira-Mar. Por seu turno, as águias recebem o sensacional Paços de Ferreira querendo, com certeza, vingar o empate da Mata Real, consentido já em período de compensação.
O calendário é bastante favorável ao Benfica e acho que estão reunidas todas as condições para a equipa arrancar para o título. É certo que não será facil, não só pelo atraso de quatro pontos em relação ao líder, mas também porque o FC Porto apresenta um plantel com mais opções. No entanto, o Benfica já demonstrou que tem capacidade para fazer frente aos dragões. Isto claro, sem esquecer o Sporting, embora considere que o título irá ser discutido, até ao fim, por FC Porto e Benfica.
Caso o Benfica continue nas competições europeias, como se deseja, não será fácil a Fernando Santos gerir o plantel. Até ao momento, o treinador português tem apostado num lote restrito de 14, 15 jogadores, o que me parece manifestamente pouco quando se tem que enfrentar duas competições tão exigentes. Porém, os resultados têm vindo a melhorar e não fosse o descalabro na Taça, o saldo seria bastante positivo.
Resta desejar felicidades para o jogo de quinta-feira e que o apuramento para os oitavos-de-final da Taça UEFA se torne realidade.
1 comentário:
Esperemos que esses desejos se realizem...
Quanto ao campeonato ser disputado entre o nosso Benfas e o FCP, não sei... O Benfica treme com as equipas pequenas. POr isso é que estávamos já a contar tropeçar na Madeira, o que felizmente não aconteceu.
Agora uma coisa é verdade, jogamos em casa com SCP e o FCP e isso pode jogar a nosso favor. De qualquer forma podíamos estar já a depender de nós próprios e não estamos. E o pior é que somos sempre os coitadinhos das lesões!
Enviar um comentário