sábado, 12 de maio de 2007

JUNIORES: Boavista, 0 - Benfica, 1

DABAO COLOCA ENCARNADOS NA LIDERANÇA

Nacional de Juniores
Fase Final
3ª Jornada

Local do jogo: Campo da Pasteleira (relvado) - Porto

Árbitro: Rui Torres (Braga)
Árbitros Assistentes: César Ferreira e Luís Ferreira

BOAVISTA: Trigueira, Ivan Dávila, Carneiro, Rainho, Oliveira, Alex Cruz (Jaime, 45´), Nóbrega, Moreira (Magalhães, 74´), Hugo (Julien, 74´), Ivan Santos e Alex Sá
Suplentes não utilizados: Ricardo, Raul, Renato e Edir
Treinador: Mário Moinhos
Treinador-Adjunto: José Moreira
Delegado: Mário Felgueiras

BENFICA: Daniel Casaleiro, André Magalhães, Nuno Ferreira, Miguel Vítor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Sami (Carlos Correia, 90´+3), João Ferreira, Yu Dabao (Milan Jeremic, 67´), André Carvalhas e Miguel Rosa (Beto, 88´)
Suplentes não utilizados: João Ribeiro, André Casaca, Flávio Silva e Sérgio Oliveira
Treinador: Bruno Lage
Treinador-Adjunto: Renato Paiva
Delegado: Paulo Fonseca
Massagista: Paulo Rebelo

Ao intervalo: 0-0

Golo: Yu Dabao (64´)

Acção disciplinar: nada a assinalar

Melhores em campo: Ivan Santos (Boavista) e Nuno Ferreira (Benfica)

Proibidos de perder mais pontos, esta partida revestia-se de extrema importância para ambos os conjuntos. Sendo assim, não constituiu surpresa para ninguém que o equilíbrio fosse a tónica dominante. No entanto, o Benfica entrou melhor na partida. Nos primeiros cinco minutos do encontro, os encarnados beneficiaram de três pontapés de canto e um livre perigoso. Contudo, nada de significativo resultou de todos estes lances de bola parada.
O Boavista procurou responder mas, no primeiro tempo, poucas foram as vezes que Daniel Casaleiro teve que intervir. Pelo contrário, continuou a ser o Benfica a equipa mais perigosa em campo. Depois de Dabao ter desperdiçado duas boas oportunidades para abrir o activo, pertenceu a Romeu Ribeiro a mais soberana ocasião de todo o primeiro tempo. Na sequência de mais um pontapé de canto cobrado por André Carvalhas, o trinco Romeu Ribeiro antecipou-se à marcação contrária cabeceando ao poste da baliza à guarda de Pedro Trigueira.
Os axadrezados subiram no terreno e, aos 30 minutos, Rui Rainho deu o primeiro sinal de aviso. Sete minutos volvidos, o mesmo Rui Rainho, na transformação de um livre, obrigou Daniel Casaleiro a uma defesa apertada. Na resposta, Dabao, em excelente posição, não deu a melhor sequência a um cruzamento efectuado por Sami.
Ao intervalo, o nulo justificava-se pese a ligeira supremacia dos pupilos de Bruno Lage.

Dabao marca e sai lesionado

No reatamento, o Boavista entrou muito forte e, logo no primeiro minuto, Jaime enviou a bola ao ferro da baliza de Casaleiro. Completamente isolado, o jogador boavisteiro não teve arte nem engenho para bater o guardião benfiquista.
As águias responderam de imediato criando inúmeras ocasiões para chegar à vantagem. Aos 54 minutos, e aproveitando uma má saída de Pedro Trigueira, o defesa Miguel Vítor cabeceou para a baliza boavisteira surgindo Carneiro muito rápido a negar o golo, em cima da linha, ao capitão benfiquista. Quatro minutos depois, Yu Dabao, em boa posição, obrigou Pedro Trigueira a aplicar-se. Porém, aos 64 minutos, o chinês marcou mesmo. Tudo começa numa jogada de Nuno Ferreira que, após ultrapassar um adversário, se isola em direcção à baliza contrária. Pedro Trigueira sai rápido da baliza mas ao tentar pontapear a bola para longe, chuta contra o defesa benfiquista, sobrando esta para o asiático que, com a baliza aberta, não enjeitou a oferta inaugurando o marcador. Na sequência do golo, o chinês lesionou-se tendo sido substituído pelo sérvio Milan Jeremic.
A perder, os axadrezados foram à procura do golo da igualdade. Mas, e embora tivesse existido uma certa pressão por parte dos pupilos comandados por Mário Moinhos, o Benfica controlou sempre a partida. A única excepção aconteceu já no período de descontos quando o defesa Miguel Vítor enviou a bola à trave da sua própria baliza.
Vitória justa do Benfica embora o empate também não escandalizasse. Após este triunfo, os encarnados assumem a liderança do campeonato, ex-aequo com o FC Porto que recebeu e venceu o Sporting por 2-0.
Boa arbitragem.

6 comentários:

Lampião do Norte disse...

Os nossos jovens continuam a mostrar o caminho! Força rapazes, que o título é já ali!

Abraços!

Anónimo disse...

E lá está outra vez o chinês a facturar!
É o que eu digo. Para a equipe principal, o quanto antes.

Muito competitiva e emocionante esta fase final dos juniores.

João Bizarro disse...

Pena a lesão do Dabao. Parece que já não vai na digressão da equipa senior.

Onde anda o Kaz Patafta?

Player disse...

Olá a todos! Obrigado pelos comentários!

Foi pena a lesão do Dabao, logo agora que ele ia ter uma oportunidade de mostrar o seu valor na equipa principal.

Mas, o importante é que recupere para os outros jogos da fase final de juniores. Na pré-época do próximo ano terá tempo de provar a sua categoria.

Quanto ao Patafta, tem tado lesionado, só por isso não seguiu com a equipa para o Porto.

Um abraço

wednesday disse...

Humm... Mas a lesão é grave? Estava à espera de começar a ver o miúdo aí na ribalta!

Anónimo disse...

Parece que não é grave.
Mas o Nuno Gomes pode dar mais informação.