terça-feira, 23 de janeiro de 2007

INICIADOS: Benfica, 5 - Loures, 0

CANARINHOS SABOREARAM AMARGOS CARAMELO(S)

Nacional de Iniciados
17ª Jornada

Local do jogo: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) – Seixal.

Árbitro: António Taia (Setúbal).
Árbitros Auxiliares: João Marques e Rodrigo Pereira.

BENFICA: André Barata, Aurélio Silvério (João Job, 35´), Diogo Azevedo, Ruben Nunes, Diogo Mateus (Nelson Cunha, 35´), Marco Oliveira (Paulo Silva, 35´), Tiago Romeira, José Graça (Rui Silva, 55´), Diogo Caramelo, Ruben Pinto (cap.) e Diogo Coelho.
Suplentes não utilizados: Fábio Reis, Mauro Pereira e Fábio Carvalho.
Treinador: António Bastos Lopes.
Treinador-Adjunto: José Alexandre Bruno.
Delegado: Alberto Arruda.
Fisioterapeuta: Sérgio Sampaio.

LOURES: Quintas, Gonçalo Graça (João Diogo, 55´), Ricardo Costa (Sandro, 35´), Rafa (Diogo Lourenço, 15´), Élsio (Fábio, 63´), Paulo, Evair, Mário, Hugo Reis (cap.) (André, 35´), Meireles e Bruno Reis.
Suplentes não utilizados: Gonçalo e Hugo Pinto.
Treinador: João Mateus.
Treinador-Adjunto: Paulo Fernandes
Delegado: António Ferreira.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: José Graça (2´), Diogo Caramelo (30´, 49´ e 70´+2) e Nelson Cunha (70´).

Acção disciplinar: Nada a registar.

Melhores em campo: Diogo Caramelo (Benfica) e Quintas (Loures).

O Benfica recebeu e venceu o Loures por 5-0, numa partida que dominou por completo. Os visitantes, penúltimos da geral, resistiram apenas dois minutos, altura em que José Graça, descaído pelo flanco esquerdo, rematou colocado, inaugurando o marcador.
O Loures não poderia ter começado pior e, embora tudo fizesse para contrariar o maior poderio dos encarnados, os seus jogadores não encontravam soluções para travar os adversários. Aos 15 minutos, Tiago Romeira, completamente isolado na área visitante, teve tudo para ampliar a vantagem da sua equipa mas viu o seu remate ser cortado, em cima da linha de baliza, por um defesa contrário. Porém, aos 30 minutos o Benfica voltou a marcar. Na melhor jogada de todo o encontro, Ruben Pinto progrediu pelo flanco direito cruzando para a área do Loures, onde surgiu Diogo Caramelo, de primeira, a rematar de calcanhar, apontando um golo de belíssimo efeito.
A vencer por dois golos de diferença, os encarnados abrandaram o ritmo, mas nem por isso estiveram longe de marcar novamente. Aos 33 minutos, Diogo Caramelo teve tudo para bisar, mas não deu o melhor seguimento a uma excelente assistência de Marco Oliveira.
Ao intervalo, a vantagem do Benfica pecava por ser escassa.

Caramelo faz hat-trick

No reatamento, nada se alterou. Embora tivesse feito, ao intervalo, três substituições de uma assentada só, o Benfica continuou dono e senhor do encontro. Nos minutos iniciais da etapa complementar, valeu ao Loures a boa exibição do guardião Quintas que, a muito custo, lá ia negando o golo aos encarnados. Exemplo disso, aos 38, 40 e 42 minutos, Quintas opôs-se muito bem aos remates efectuados por João Job, Ruben Pinto e Nelson Cunha, efectuando três boas intervenções.
Todavia, tantas vezes o cântaro foi à fonte que, aos 49 minutos, o Benfica voltou a marcar. Excelente jogada de Nelson Cunha pelo flanco direito, ultrapassando todos os adversários que lhe saíram ao caminho, assistindo depois, na perfeição, Diogo Caramelo que não teve qualquer dificuldade em bisar na partida e apontar o terceiro golo da sua equipa.
A partida baixou então um pouco de nível, com os pupilos de Bastos Lopes a controlarem sempre o rumo dos acontecimentos. Apesar das muitas iniciativas colectivas, os encarnados não marcavam e tudo indicava que a partida iria terminar com uma vitória do Benfica por 3-0. Contudo, no último minuto de jogo, o Benfica chegou ao quarto golo. Desta feita, foi a vez de Nelson Cunha marcar beneficiando de uma primorosa assistência de Ruben Pinto. Já em período de compensação, e quanto todos já esperavam pelo apito final de António Taia, eis que surge o quinto golo. Na sequência de uma excelente jogada, Diogo Caramelo, como não podia deixar de ser, fechou a contagem elevando o marcador para 5-0, um resultado que demonstra a superioridade patenteada pelos encarnados durante toda a partida.
Arbitragem de bom nível.

4 comentários:

Adélie disse...

Ora aí está um "caramelo " duro de roer!
Parabéns pela vitória tão expressiva!

30 disse...

Boa vitória. Aproveito para deixar o meu blog.

http://aguiasjovens.blogspot.com

Cumprimentos

Incómodo disse...

Mais um blog interessante. Para quem à cerca de um ano mal conseguia encontrar qualquer resultado sobre as camadas jovens na net e neste momento tem dois blogs e o site serbenfiquista com o nível de informação que tem, é uma evolução fantástica.

Continuação de um bom trabalho e boa sorte para os miudos.

Player disse...

Obrigado pelos vossos comentários. Fico contente por mostrarem interesse nos meus textos. André, os meus parabéns, não só pelo blog mas, acima de tudo, pelo site serbenfiquista e pelo enorme destaque que estás a dar às camadas jovens do Benfica. O teu site mais parece o oficial. Continua a fazer o bom trabalho que tens vindo a realizar. Paulo