segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

JUVENIS: Benfica, 5 - Beneditense, 0

MISSÃO CUMPRIDA COM NATURALIDADE

Nacional de Juvenis
17ª Jornada

Local do jogo: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) – Seixal.

Árbitro:
Paulo Rodrigues (Setúbal).
Árbitros Auxiliares: Domingos Viegas e Carlos Santos.

BENFICA: Marcos Medeiros, Valdo, André Campos, João Pereira, Caetano (Artur Lourenço, 60´), Leandro, Toumany, Pacheco (João Carmo, 66´), Rui Ferreira (Nelson Oliveira, 60´), David Simão e Saná.
Treinador: João Couto
Treinador-Adjunto: Alexandre Silva
Delegado: Pedro Lourenço
Fisioterapeuta: Hugo Pateiro

BENEDITENSE: João Cruz, André Silva (Samuel Franco, 76´), Patrik, Francisco Santos, João Fialho, André Lourenço (Diogo Couto, 66´), Rito, Gonçalves, André Luís, Vasconcelos (Eduardo Santos, 40´) e João Penas.
Treinador: Henrique Elias
Treinador-Adjunto: José Fialho
Delegado: Rui Fialho
Fisioterapeuta: Manuel Amorim

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Rui Ferreira (11´), David Simão (35´ e 56´) e Nelson Oliveira (66´ e 80´+1).

Acção disciplinar: Nada a assinalar.

Melhores em campo: David Simão (Benfica) e João Cruz (Beneditense).

Os encarnados cumpriram a sua obrigação ao golearem o último classificado da tabela por 5-0. Numa partida sem grande história, tal a superioridade da turma da casa, o Benfica ficou a dever a si próprio o facto de não ter apontado mais golos.
Como se esperava, não foi difícil ao Benfica encontrar o caminho da baliza contrária. Logo aos 11 minutos, Rui Ferreira abriu o activo concluindo da melhor forma uma brilhante assistência de Saná.
Adivinhava-se o pior para os visitantes, mas a boa exibição do guarda-redes João Cruz e a fraca pontaria dos avançados benfiquistas fez com que a vantagem mínima se mantivesse por algum tempo. Porém, aos 35 minutos, David Simão deu o melhor seguimento a um cruzamento de Toumany, aumentando a vantagem da sua equipa para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

Mão cheia de golos
No reatamento, nada se alterou. O Benfica continuou dono e senhor do jogo perante um adversário de outro campeonato. As oportunidades sucediam-se, mas João Cruz foi evitando como podia o avolumar do marcador.
Contudo, aos 56 minutos, o Benfica voltou a marcar. Após beneficiar de um ressalto, David Simão rematou em jeito apontando um golo de belo feito.
Com o jogo resolvido, João Couto decidiu poupar alguns dos habituais titulares dando oportunidade a jogadores menos utilizados para estes se mostrarem. Neste particular, Nélson Oliveira esteve em plano de destaque. O avançado, que entrou aos 60 minutos para o lugar de Rui Ferreira, aproveitou muito bem a oportunidade concedida já que, em apenas 20 minutos, apontou dois golos. O primeiro, após iniciativa individual, pelo flanco esquerdo e o segundo ao finalizar uma assistência primorosa de Artur Lourenço.
Até final, continuou o festival de golos falhados, terminando a partida com uma vitória justíssima do Benfica por 5-0. Com este resultado, o Benfica mantém-se na liderança, enquanto que o Beneditense continua em último. Dificilmente a turma da Benedita irá manter-se neste campeonato na próxima época.
Arbitragem tranquila de Paulo Rodrigues.

Sem comentários: