sábado, 13 de janeiro de 2007

Pedro Correia: o nascimento de uma estrela?

A digressão que o Benfica efectuou até ao Dubai revelou-se um sucesso: primeiro lugar do torneio, batendo os poderosos Bayern Munique e Lazio (embora nos penalties); melhor jogador do torneio (Manu); entrada nos cofres de uma quantia signficativa que vai ajudar a SAD a esquecer a eliminação da Champions League e, por último, a estreia de um jogador das camadas jovens. Conheço o Pedro Correia há já alguns anos e sempre o achei um jogador acima da média. Fui consultar as minhas crónicas e, na época 2002/2003, lá está o Pedro Correia como o melhor em campo num jogo com o Torreense. Nessa época, o Pedro era o marcador oficial das grandes penalidades, nunca o tendo visto desperdiçar alguma. Quando o vi partir para a bola, no último penalti contra a Lazio, recordei que ele era um especialista e, que por isso, não podia falhar. E não falhou. Num clube que não tem como política a formação de jogadores para o plantel principal, não vai ser fácil a Pedro Correia conseguir afirmar-se. Porém, esta estreia já constitui um prémio justo para um atleta que esteve um ano parado devido a lesão. Ainda para mais, é um jovem que nunca abandonou os estudos, frequentando o 2º ano de Marketing e Publicidade na Escola Superior de Comunicação Social, provando que é perfeitamente possível conciliar o desporto ao mais alto nível com a faculdade. Um verdadeiro exemplo a seguir...

Foto: Site oficial do Benfica

1 comentário:

ACF disse...

O João Coimbra assinou na Quinta-Feira contrato até 2010 com o Benfica. Foi campeão de juniores em 03/04 e se não me engano foi campeão Europeu Sub-17 em 2003. Tão ou mais importane do que todos os seus triunfos desportivos é o facto de tentar conciliar os estudos com uma carreira de atleta de alta competição. Tendo em conta que aos 20 anos ainda não conseguiu entrar no XI com uma minima regularidade isso talvez seja indicativo de que eventualmente siga o rumo de um Tiago Carvalhinho.

A "publicidade" por parte da imprensa desportiva em torno do Pedro Correia não é nem minimamente tão forte como aquela que houve em torno de João Pereira no Outono de 2003.

O Hélio Roque, Tiago Gomes e João Vilela também já em tempos foram utilizados como bandeiras da formação benfiquista e por uma razão ou por outra não se conseguiram impor embora vários destes jogadores tivessem dado cartas nos escalões jovens.

Li qualquer coisa em "O Jogo" que dizia que o Pedro Correia era o melhor lateral direito Português com 19 anos de idade, esse género de comentários são muito arriscados.



André Figueiredo