domingo, 14 de janeiro de 2007

Luisão: a queda de um ídolo?

A notícia caiu que nem uma bomba. Luisão, um dos grandes ídolos dos benfiquistas, tinha sido detido por conduzir, durante a madrugada, com excesso de álcool no sangue (taxa superior a 1,2 g/l). Confesso que fui apanhado de surpresa. Sempre admirei o brasileiro, não só pela sua qualidade futebolística mas, acima de tudo, pelo seu enorme carisma. Ainda para mais, considerava o central um excelente profissional. Após ouvir a notícia, dei por mim a pensar que me tinha equivocado. Afinal, Luisão era apenas mais um jogador que também gosta de sair até às tantas em véspera de treino matinal. Um colega meu, que até nem é benfiquista, saiu de pronto em sua defesa invocando que os jogadores são jovens iguais aos outros e com os mesmos direitos dos demais. Não concordo. Considero os jogadores profissionais de futebol privilegiados que têm o dever de se cuidar para estar o mais bem possível fisicamente. Todos sabemos quantos jogadores, apelidados de talentosos, deitaram tudo a perder por não saberem conciliar o profissionalismo que o futebol requer com a sua vida fora dos relvados. Não creio que Luisão queira cometer o mesmo erro que outros já cometeram. O defesa é um excelente jogador e, com certeza, saberá dar a volta a esta situação menos feliz. No entanto, esta mancha não será de todo esquecida, principalmente pelos adeptos do seu clube. É que o próprio nome do Benfica também sai manchado deste triste episódio...

Foto: Site Oficial do Benfica

5 comentários:

Rui Silva disse...

Ao que parece, vou inaugurar a caixa de comentários deste blog.

Além do que já disseste, não esquecer ainda o perigo que é para um jogador, a nível muscular, treinar após uma situação destas.

Se nada se tivesse descoberto e, porventura, se lesionasse, as culpas nunca seriam do jogador, mas sim do "lastimoso" dept médico e preparador físico.

Catarina disse...

Pois, já para não falar da enorme irresponsabilidade em conduzir com tremenda "buba", independentemente de ser uma pessoa conhecida ou não...
Também a mim me desiludiu!

Parabéns pelo blog, Paulo, está "fixório"!

Catarina

Player disse...

Concordo em absoluto com as vossas opiniões. Obrigado pelos comentários e continuem a frequentar o blog! Cumprimentos, Player

wednesday disse...

Pois é, também fiquei chocada com a notícia e com a falta de responsabilidade do Luisão. E pior ainda fiquei quando vêm dizer na televisão que por ser uma figura pública teve tratamento especial. Devia era ter servido de exemplo...

E aqui acho que o clubismo deixa de fazer sentido, não se pode defender alguém que é desportista profissional e ganha um monte de dinheiro de andar a brincar com a sua própria vida e com o clube que representa.

Parabéns pelo blog, já sei que quando quiser saber novidades mais específicas do Glorioso, venho aqui dar uma espreitadela...

Susana (do Cambridge, nível 7) :)

Bjs

Player disse...

Olá Susana

Obrigado por teres vindo ao meu blog e por teres comentado a notícia do Luisão. Para já tenho colocado aqui apenas crónicas que faço para alguns jornais (jogos de camadas jovens), mas sempre que tiver tempo irei debruçar-me sobre os temas da actualidade. Espero que esteja tudo bem contigo e continua a frequentar o blog! Bjs, Player