terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Ricardo Rocha no Tottenham: excelente negócio para todas as partes

Já é oficial. Ricardo Rocha, defesa-central do Benfica e da Selecção Nacional, abandona o clube e ingressa no Tottenham, por uma verba a rondar os cinco milhões de euros. Se, desportivamente, se pode considerar discutível a saída de Rocha nesta altura, financeiramente falando trata-se de um excelente negócio para o Benfica e para o próprio jogador. Aos 28 anos, Ricardo Rocha faz o contrato da sua vida e o Benfica arrecada uma verba muito superior aos 3 milhões de euros que pagou, em 2002, por Rocha, Tiago e Armando. Nenhum deles permanece no clube, mas as vendas de Tiago e Ricardo Rocha quase triplicaram o que o Benfica pagou aos bracarenses. Excelente negócio. Porém, e como os clubes vivem é de vitórias, quem substituirá Rocha e acompanhará Luisão no eixo da defesa benfiquista? Obviamente, Anderson! Pudera! Não há mais nenhum central no plantel! Com apenas dois centrais, Fernando Santos desespera agora por um novo jogador para esta posição. Com a saída também de Alcides, segundo o próprio, imposta pelo Chelsea, proprietário do passe do brasileiro, o Benfica terá necessariamente de ir ao mercado. Há quem fale que o Benfica irá abastecer-se no mercado internacional. Eu cá aposto que o Benfica irá contratar um central que já actua no futebol português! Vale uma aposta?

7 comentários:

Catarina disse...

Cá para mim, se for um bom central até pode vir da China, mas a julgar pelas últimas contratações do Benfica, não me parece que venha grande coisa...
Pessoalmente preferia um português, mas algo me diz que a teoria do que "é de fora é que é bom" vai prevalecer mais uma vez. Oxalá me engane!
Bjs

ACF disse...

Ouvi falar em 5,5 milhões de euros através dos media. Se o valor pago foi esse então parece ser um excelente negócio tendo em conta a qualidade e idade do jogador.



André Figueiredo

30 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
30 disse...

Espero sinceramente que nem o Miguel Víctor, nem o Nuno Ferreira sejam convocados para o jogo frente ao Belenenses. Isso iria implicar que os dois jogadores não estivessem prontos para actuar no importantíssimo jogo frente ao Estrela da Amadora, e pouco úteis iriam ser à equipa sénior.

Devido a isso, penso que a melhor opção para a convocatória dos Seniores para o Restelo seria chamar o Gregor Balazic, pois para além de ser um jogador de segundo ano, não é actualmente titular nos Juniores. Em caso do Gregor recuperar a titularidade em prol do Nuno Ferreira, então o Nuno deveria ser o chamado. Nunca o Miguel Víctor pois é sem dúvida o melhor central dos Juniores, e tem de marcar presença neste importante desafio frente ao Estrela.

André Sabino

Adélie disse...

Bem,
Como Sportinguista aprecio e muito a saída do Ricardo Rocha! :)
E ainda sou do tempo em que o Ricardo Rocha almoçava ao meu lado quando jogava no SC de Braga. Belos tempos!!!

Player disse...

André, duvido muito que o Fernando Santos convoque algum junior para o jogo com o Belenenses. Mais depressa ele adapta o Beto a central do que algum dos nossos juniores. Por mim, até prefiro mesmo que não chame, porque como tu disseste e muito bem, o jogo dos juniores na Amadora é bastante importante.
Lina, não me digas que o Ricardo Rocha almoçava com o Silva (o pistoleiro) que, nesta altura, deve andar aos tiros no Iraque!

Saudações desportivas para todos

Adélie disse...

Era mais almoçar com o Luís Filipe o Ti Cajuda e salvo erro, o Odaír bem como com alguns craques do ABC.