quinta-feira, 26 de abril de 2007

INICIADOS: Benfica, 3 - Académica, 0

ACABAR EM BELEZA

Nacional de Iniciados
2ª Fase
6ª Jornada

Local do jogo: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Tiago Canário (Beja)

BENFICA: André Barata, Paulo Silva (Aurélio Silvério, 55´), Diogo Azevedo, Ruben Nunes, Diogo Mateus, João Job (Ruben Pinto, 49´), Tiago Ribeiro, Tiago Romeira, Diogo Caramelo, Rui Silva e Fábio Carvalho
Treinador: António Bastos Lopes

ACADÉMICA: Renato Carvalhinho, Fábio Moura, João Nazaré, André Nogueira (Carvalho, 35´), Ricardo André (José Galvão, 60´), Filipe Malta, Renato França (Tiago Redondo, 50´), Rui Jacob, João Pereira, Ronaldo Mendes e Sérgio Marques (João Filipe, 35´)
Treinador: Francisco Barros

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Tiago Romeira (12´ e 33´) e Diogo Caramelo (61´)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para João Job (45´)

Os iniciados do Benfica concluiram a segunda fase do campeonato só com vitórias derrotando, no último jogo, a Académica por 3-0. Mesmo apresentando uma equipa de jogadores menos utilizados, António Bastos Lopes viu os seus objectivos serem atingidos, pois não só venceu a partida por números concludentes como também deu minutos a atletas pouco rodados.
Tiago Romeira foi quem mais se destacou. O médio algarvio demonstrou que pode ser uma opção a ter em conta na fase final, tendo apontado os dois primeiros golos dos encarnados. Os dois tentos, concretizados aos 12 e 33 minutos, concluiram brilhantes assistências de Rui Silva. Destaque ainda neste primeiro tempo para um cabeceamento de Diogo Caramelo ao poste e para a boa exibição do guardião André Barata.
No segundo tempo, as muitas substituições efectuadas quebraram o ritmo de jogo. Este baixou de qualidade mas, mesmo assim, o Benfica voltou a ser a melhor equipa em campo. Após inúmeras oportunidades desperdiçadas, o terceiro golo surgiria apenas, aos 61 minutos, por intermédio de Diogo Caramelo. O avançado benfiquista voltou a não deixar os seus créditos por mãos alheias, apontando um excelente tento de cabeça, correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Aurélio Silvério.
Com esta vitória, os iniciados encarnados acabaram a segunda fase em bom nível, preparando-se agora para atacar o título nacional.

Sem comentários: