sábado, 14 de abril de 2007

JUNIORES: Benfica, 4 - Louletano, 0

PRIMEIRO OBJECTIVO ALCANÇADO

Nacional de Juniores
28ª Jornada


Local do jogo: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Hélder Pardal (Santarém)
Árbitros auxiliares: Paulo Castro e Marco Francisco

BENFICA: Daniel Casaleiro, André Magalhães, Nuno Ferreira, Miguel Vítor (cap.), Ruben Lima, Romeu Ribeiro, André Carvalhas, Milan Jeremic (Bruno Parreira, 83´), Sami (Dalibor Stojanovic, 62´), Miguel Rosa e Kaz Patafta (João Ferreira, 77´)
Suplentes não utilizados: João Ribeiro, André Casaca, Pedro Danilson e Carlos Correia
Treinador: Bruno Lage
Treinador-Adjunto: Renato Paiva
Delegado: Paulo Figueiredo
Fisioterapeuta: Paulo Rebelo

LOULETANO: Nuno, Penas, Hélder, Trindade (cap.), Ismael (Hugo Teixeira, 26´), Diogo, Rony (Eurico, 86´), Richard (Vítor, 83´), Matthieu, Cláudio e Diamantino
Suplentes não utilizados: Hugo, Tiago Freitas, Bentinho e Pedro Rosa
Treinador: José Miguel
Treinador-Adjunto: Rui Madeira
Delegado: Arnaldo Martins
Fisioterapeuta: André Sousa

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: André Carvalhas (13´), Ruben Lima (39´ de gp), Miguel Rosa (78´) e Nuno Ferreira (82´)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Romeu Ribeiro (52´); Trindade (41´) e Diogo (58´)

Melhores em campo: André Carvalhas (Benfica) e Matthieu (Louletano)

O Benfica qualificou-se para a fase final ao bater o Louletano por 4-0. Com esta vitória, os pupilos de Bruno Lage confirmaram o segundo lugar no campeonato, voltando a participar na fase decisiva da competição depois de um ano de ausência.
Os encarnados entraram a todo o gás e, aos 7 minutos, Patafta esteve próximo de inaugurar o marcador. O australiano rematou forte e colocado mas Nuno opôs-se com distinção. O Louletano respondeu e, dois minutos volvidos, Trindade quase colocou a sua equipa em vantagem. Porém, o cabeceamento do capitão saiu ao lado da baliza de Casaleiro.
Após este ligeiro susto, o Benfica colocar-se-ia, aos 13 minutos, em vantagem. Na sequência de um cruzamento largo de André Magalhães, a bola sobrou para André Carvalhas que, isolado ao segundo poste, não teve qualquer dificuldade em abrir o activo.
Dominando por completo a partida, o Benfica criou inúmeras oportunidades para ampliar o marcador. Porém, Sami não esteve nos seus dias desperdiçando duas excelentes ocasiões a passes de André Carvalhas e Ruben Lima, respectivamente.
No entanto, aos 39 minutos, o Benfica voltou a marcar. André Carvalhas foi derrubado na grande área visitante, com o árbitro Hélder Pardal a assinalar a respectiva grande penalidade. Chamado à conversão, Ruben Lima fez o segundo golo da sua equipa.
Três minutos depois, o Benfica beneficiou de nova grande penalidade, desta feita a punir uma falta cometida sobre Miguel Rosa. Ruben Lima voltou a ser o escolhido para bater o castigo máximo mas permitiu a defesa a Nuno.
Ao intervalo, o Benfica vencia tranquilamente por 2-0.

Superioridade total

No segundo tempo, a toada do jogo não se alterou. O Benfica voltou a entrar muito forte e, aos 47 minutos, Carvalhas quase voltou a marcar. Valeu aos visitantes a excelente intervenção de Nuno. Dez minutos depois, Sami assistiu de cabeça Carvalhas que, isolado perante Nuno, não conseguiu fazer o chapéu ao guarda-redes algarvio.
Aos 61 minutos, e sem ter feito muito para o conseguir, o Louletano beneficiou igualmente de uma grande penalidade, após falta de Miguel Vítor sobre Diamantino. O próprio jogador se encarregou de transformar, mas rematou ao lado, desperdiçando uma excelente ocasião de relançar a partida.
Três minutos depois, o mesmo Diamantino voltou a desfrutar de uma ocasião flagrante para marcar, mas rematou muito torto.
Depois de uma fase menos boa, o Benfica voltou a assumir o controlo do jogo e com alguma naturalidade chegou à goleada. Aos 78 minutos, Miguel Rosa concluiu da melhor forma uma excelente jogada da sua equipa, dando o melhor seguimento a um cruzamento de André Carvalhas.
Quatro minutos depois, o Benfica fez o 4-0. Na sequência de um livre apontado por André Carvalhas - esteve nos quatro golos -, Nuno Ferreira, com um cabeceamento espectacular, fechou a contagem, estabelecendo o resultado final em 4-0.
Até final, o Louletano ainda beneficiou de um livre indirecto dentro da grande área benfiquista mas deste lance nada resultou.
Vitória justíssima do Benfica que, a duas jornadas do fim, se junta so Sporting e FC Porto no lote restrito das equipas que vão lutar pelo título. Falta apenas conhecer o segundo classificado da Zona Norte, para que o quadro dos apurados fique completo.
Boa arbitragem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem.
Agora na fase final, toca a dar tekas no Sporting.
Está tudo em aberto.

P.S. - Achei. Achei a solução.
Para voltares aos textos sobre a equipe sénior e tb para ela mesmo: toca a promover já o chinês à equipe sénior!!!