quinta-feira, 5 de abril de 2007

JUVENIS: Benfica, 6 - Marítimo, 1

ENTRAR COM O PÉ DIREITO

Nacional de Juvenis
2ª Fase
1ª Jornada

Local do jogo
: Campo nº1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)
Árbitros Auxiliares: Pedro Azeitona e Luís Agostinho

BENFICA: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio, Abel Pereira, André Campos, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Toumany (Nelson Oliveira, 67’), Saná, Rui Ferreira (Daúde Machude, 54’), David Simão e André Soares (João Carmo, 73’)
Suplentes não utilizados: Diogo Freire, Valdo Águamel, Denis Jusic e Vítor Pacheco
Treinador: João Couto
Treinador-Adjunto: Alexandre Silva
Delegado: Pedro Lourenço
Fisioterapeuta: Hugo Pateira

MARÍTIMO: Javier, César, Wilson (Hélder, 80’), Tiago, Nuno, Jonas, Graça, Sérgio (Sidónio, 54’), Pestana (Faria, 64’), Michael e Sardinha
Suplentes não utilizados: Jesus, Ivan, Ludgero e Octávio
Treinador: José Jardim
Delegado: Carlos Amaral
Massagista: José Milagres

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Leandro Pimenta (32’), David Simão (38’ e 80+2’), Toumany Sambou (48’) e André Soares (53’ e 63’); Pestana (45’)

Acção disciplinar: Nada a registar

Os juvenis do Benfica entraram da melhor forma na 2ª fase do campeonato, ao baterem, em casa, o Marítimo por 6-1. Num jogo sem grande história tal a superioridade encarnada, destaque para mais uma excelente exibição de André Soares. O número 11 benfiquista bisou no encontro provando estar em grande forma.
Apesar de dominar desde o primeiro minuto, o Benfica só chegou ao golo à passagem do minuto 32. O seu autor foi Leandro Pimenta de cabeça. Seis minutos volvidos, eis o segundo golo. David Simão, na transformação de uma grande penalidade, cumpriu a sua obrigação concretizando da melhor forma uma falta cometida sobre Rui Ferreira. Ao intervalo, o Benfica vencia tranquilamente por 2-0.
O Marítimo entrou bem no segundo tempo e, logo aos 45 minutos, Pestana reduziu a desvantagem. Os madeirenses acreditaram que podiam chegar à igualdade, mas Toumany encarregou-se de colocar o Benfica novamente com dois golos de vantagem. Este golo deitou por terra as aspirações dos insulares que baixaram os braços. As águias aproveitaram-se desse facto e, com André Soares em grande nível, partiram para a goleada. Aos 53 e 63 minutos, com dois golos de antologia, André Soares colocou o Benfica a vencer por 5-1. Já em período de compensação, David Simão bisou igualmente no encontro, após um potente remate de fora da área, estabelecendo o resultado final em 6-1.
O Benfica assumiu, desde já, a liderança do seu grupo, aproveitando o empate registado entre Barreirense e Farense. Na próxima jornada, os encarnados deslocam-se até Faro.

3 comentários:

wednesday disse...

Olá Paulo.

Tenho vindo espreitar o teu blog todos os dias, esperando as tuas crónicas sobre a 1ª Liga, UEFA, mas mais ainda sobre o torneio em Portalegre!

Espero que regresses rapidamente à escrita, porque nada melhor que os teus textos para medir o pulso ao nosso clube!

Player disse...

Olá Susana!

Tenho andado ocupado e os textos ficaram para trás! A motivação também não é muita, atendendo aos resultados fracos do nosso clube.
Vou voltar aos textos, principalmente aos jogos das camadas jovens. Quanto aos seniores não sei se conseguirei voltar! Em relação a Portalegre, nem sequer tenho os dados dos jogos, posso apenas referir que fomos muito bem recebidos e que o torneio correu muito bem. Tivemos o azar de o perder nos penaltys, mas fui compensado 3 dias depois, já que ganhámos o FootPáscoa que se realizou em Seia. Foi preciso ir jogar à minha terra para ganhar o meu primeiro título. Deram-me uma medalha da cidade de Portalegre que terei muito gosto em oferecer-ta caso faças questão nisso! Bjs e obrigado! Voltarei em breve a opinar no teu blog!

wednesday disse...

Ainda bem que vais voltar aos textos. Acho que fazes bem em falar das camadas mais jovens, já sobre a equipa principal toda a gente escreve e sabe o que se passa.
O que eu digo nestas alturas é que para o ano há mais!
Quanto à medalha de Portalegre, não te preocupes, fica com ela que é merecida!