domingo, 15 de abril de 2007

JUVENIS: Farense, 2 - Benfica, 4

ÁGUIAS REFORÇAM LIDERANÇA

Nacional de Juvenis
2ª Fase
2ª Jornada

Local do jogo
: Complexo Desportivo daPenha (sintético) - Faro

Árbitro: Luís Catita (Évora)
Árbitros Assistentes: Manuel Quadrado e Gonaçlo Bráulio

FARENSE: Paulo Pinto, André Pissarra, Carlos Silva, Daniel Jacob, Raul Corvelo (Mário Silva, 54´), João Fitas (Jorge Vale, 54´), André Ferreira, Ruben Relvas, Vicente, Jorge Santos (cap.) (Toni, 77´) e Álvaro Gomes
Suplentes não utilizados: Bruno, João Barbosa, Ricardo Ferreira e Fábio Coelho
Treinador: Francisco Barros

BENFICA: Hugo Figueiredo, Pedro Eugénio (Valdo, 57´), Abel Pereira (cap.), André Campos, Ricardo Caetano, Leandro Pimenta, Toumany, Saná, Rui Ferreira (Nélson Oliveira, 60´), David Simão e André Soares (João Carmo, 72´)
Suplentes não utilizados: Fábio Pereira, Denis Jusic, Vítor Pacheco e Daude Machude
Treinador: João Couto

Ao intervalo: 2-2

Golos: Daniel Jacob (4´) e André Ferreira (26´); Rui Ferreira (15´, 35´ e 59´) e David Simão (47´ de gp)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Eugénio (9´)

O Benfica venceu, em Faro, a equipa local, alargando a vantagem para o segundo classificado Marítimo, que alcançou este lugar após ter derrotado o Barreirense. No entanto, os pupilos de João Couto não tiveram tarefa fácil. O Farense esteve por duas vezes em vantagem obrigando o Benfica a aplicar-se para levar de vencida os algarvios.
A equipa da casa entou muito bem no jogo e, logo aos 4 minutos, Daniel Jacob, de livre directo, inaugurou o marcador. O Benfica respondeu de imediato e Rui Ferreira restabeleceu a igualdade, aos 15 minutos, com uma cabeçada indefensável para o guardião Paulo Pinto.
Pareciam estar reunidas todas as condições para o Benfica partir para a vitória quando, aos 26 minutos, o Farense voltou a marcar. Após uma desatenção da defesa encarnada, André Ferreira isolou-se batendo Hugo Figueiredo com muita calma.
Este golo obrigou o Benfica a ser mais determinado em campo. Aos poucos, as águais empurraram o adversário para o seu último reduto e, aos 35 minutos, Rui Ferreira voltou a marcar após jogada de insistência. Este golo surgiu num momento importante, visto faltarem apenas 5 minutos para o intervalo.
No reatamento, o Benfica entrou muito forte não consentindo mais veleidades ao adversário. Logo aos 47 minutos, os encarnados beneficiram de uma grande pebnalidade e David Simão, chamado à conversão, não perdeu a oportunidade de colocar a sua equipa pela primeira vez em vantagem. Este golo tranquilizou o Benfica que realizou uma boa segunda parte. Aos 59 minutos, Rui Ferreira fez o seu terceiro golo no jogo, acabando com as aspirações do Farense. A vencer por 2 golos de diferença, o Benfica controlou a partida fazendo inclusive sair alguns dos melhores jogadores. A equipa não se ressentiu continuando a dar boa conta de si. Até final nada mais relevante se passou, terminando o encontro com uma vitória justa do Benfica por 4-2.

Sem comentários: