segunda-feira, 30 de abril de 2007

JUVENIS: Benfica, 5 - Farense, 0

JOÃO COUTO TESTOU OUTRAS ALTERNATIVAS

Nacional de Juvenis
2ª Fase
5ª Jornada


Local do jogo: Campo nº1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Valter Rufo (Évora)
Árbitros auxiliares: Ricardo Ferreira e Rui Susso

BENFICA: Diogo Freire, Pedro Eugénio, André Campos, Denis Jusic, Ricardo Caetano, Saná, Toumany (Nélson Oliveira, 40´), Vítor Pacheco, Rui Ferreira (André Soares, 40´), David Simão (Valdo Águamel, 66’) e Daude Machude
Suplentes não utilizados: Hugo Figueiredo, Abel Pereira, João Pereira e Leandro Pimenta
Treinador: João Couto

FARENSE: Paulo Pinto, André Picanha, Ricardo Ferreira, Daniel Jacob (Mário Silva, 60’), Raul Curvelo, João Fitas, André Ferreira (António Custodinho, 63’), Ruben Relvas, Vicente Tune, Álvaro Gomes e Carlos Silva (Jorge Vale, 32’)
Suplentes não utilizados: Bruno Guerreiro, Sérgio Ferreira, Fábio Coelho e João Barbosa
Treinador: Nuno Ramos

Ao intervalo: 3-0

Marcadores: Rui Ferreira (33’ e 36’), Toumany (34’) e André Soares (65’ e 80+6’)

Acção disciplinar: Nada a registar

O Benfica soma e segue. Mesmo com João Couto a poupar titulares, os encarnados golearam o Farense por 5-0. Em 5 jogos, as águias contam outras tantas vitórias, estando já a preparar a fase final do campeonato.
Neste jogo, e com Hugo Figueiredo, Abel Pereira, João Pereira, Leandro Pimenta e André Soares no banco, João Couto deu a oportunidade a outros jogadores menos utilizados de mostrarem o seu valor. Pode-se dizer que a aposta foi ganha, já que a equipa não se ressentiu de tais ausências. Destaque para a excelente primeira parte do Benfica, com os inevitáveis Rui Ferreira e Toumany a apontarem os 3 tentos que a sua equipa marcou no primeiro tempo. No entanto, o primeiro golo só surgiu aos 33 minutos. Porém, antes disso, já Daude Machude e David Simão tinham enviado a bola ao ferro da baliza à guarda de Paulo Pinto.
No segundo tempo, João Couto fez entrar André Soares e Nélson Oliveira para o lugar dos goleadores Rui Ferreira e Toumany. A partida decaiu de qualidade não terminando, contudo, sem que André Soares deixasse a sua marca no jogo. O extremo-esquerdo encarnado ainda foi a tempo de apontar dois tentos, um deles de cabeça.
Refira-se ainda que o defesa Daniel Jacob teve de ser transportado para o hospital, após ter caído inanimado no relvado. Esperemos que, neste momento, o jogador algarvio se encontre já de boa saúde.
Vitória justa do Benfica num jogo que, para João Couto, serviu para testar possíveis opções para a fase final do campeonato.

Sem comentários: