segunda-feira, 30 de abril de 2007

JUVENIS B: Benfica, 1 - Atlético, 1

ENCARNADOS PERDEM A LIDERANÇA

Distrital de Juvenis
26ª Jornada

Local do jogo: Campo dos Pupilos do Exército (pelado) - Lisboa

Árbitro: Rodolfo Pessoa (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Pedro Ferreira e Daniel Alexandre

BENFICA: Gonçalo Janeiro, Fábio Rocha (Pedro Melo, 65’), Ricardo Semedo, Pedro Ferreira, Pedro Cruz, Roderick Miranda (Alexandre Soares, 40´), Vicente Feijó (Diogo Figueiras, 50’), André Delfino, Pedro Gomes, Abdel Vieira e Artur Lourenço (Ricardo Real, 50’)
Suplentes não utilizados: Tomás Jorge, Hugo Falcão e Sérgio Rita
Treinador: Ricardo Dionísio
Treinador-Adjunto: Pedro Martins
Delegado: Nuno Ferreira
Fisioterapeuta: Carlos Banza

ATLÉTICO: Miguel Soares, Luís Nunes, Ricardo Alves, Diogo Duque, Nuno Vidal, Flávio Simões, Fábio Gonçalves, Nadir Ismail, João Ramos (Rui Santos, 58’), Tidane Keita (Tiago Gonçalves, 78’) e Ruben Freitas
Suplentes não utilizados: João Ascenso, Diogo Costa, Martim Silva, André Gonçalves e João Gomes
Treinador: Luís Silva
Treinador-Adjunto: Luís Ferreira
Delegado: Carlos Almeida
Massagista: Silvino Santos

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Ricardo Real (72’); Flávio Simões (20´)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Pedro Ferreira (73´); Nuno Vidal (39´) e Diogo Duque (77´)

O Benfica perdeu a liderança do Distrital de Juvenis ao empatar, em casa, com o Atlético por 1-1. A equipa comandada por Ricardo Dionísio dominou o jogo todo, mas ao sofrer um golo contra a corrente, teve de passar o resto do jogo à procura do prejuízo.
Apesar de não ter criado grandes oportunidades, os encarnados pressionaram o adversário desde o início. Contudo, as águias tiveram sempre muitas dificuldades para ultrapassar a equipa visitante que, praticamente, só defendeu.
Numa das poucas incursões à área benfiquista, o Atlético marcou. Na sequência de um livre apontado por Nuno Vidal, o médio Flávio Simões respondeu da melhor forma, apontando um excelente golo de cabeça que não deu qualquer hipótese a Gonçalo Janeiro.
O Benfica respondeu e, até ao intervalo, podia ter restabelecido a igualdade. No entanto, Abdel Vieira, por duas vezes em excelente posição, não conseguiu levar a melhor perante Miguel Soares. Ao intervalo, o resultado não traduzia, de maneira nenhuma, o que se havia passado em campo.
No segundo tempo, manteve-se a toada do jogo. O Benfica procurava o golo enquanto o Atlético apenas se preocupava em defender. Aos 52 minutos, Ricardo Semedo, em boa posição, cabeceou ao lado, não aproveitando um excelente cruzamento de Ricardo Real.
O Atlético respondia, em contra-ataque, sempre que possível. Aos 61 minutos, a turma de Alcântara podia ter ampliado a vantagem mas Diogo Duque precipitou-se, rematando muito por cima.
A pressão benfiquista aumentou e, aos 64 minutos, o golo encarnado esteve à vista. Após jogada estudada, Pedro Gomes obrigou Miguel Soares a uma defesa soberba.
Apenas, aos 72 minutos, o Benfica logrou chegar à igualdade. Após um pontapé longo, Ricardo Real dominou com o peito, rematando imediatamente de primeira e apontando um golo fabuloso.
Pareciam estar reunidas as condições para o Benfica virar o jogo mas, surpreendentemente, os encarnados não mais criaram perigo para a baliza do Atlético que, desta forma, conquistou um ponto precioso.
As águias estão agora com 2 pontos de atraso do Oeiras - líder da classificação - e a 1 escasso ponto do Sporting. A 4 quatro jornadas do fim e com um escaldante Oeiras - Sporting pela frente, o Benfica ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo título.
Excelente arbitragem.

Sem comentários: