quinta-feira, 5 de abril de 2007

JUVENIS B: Benfica, 2 - Olivais, 2

ACIDENTE DE PERCURSO

Distrital de Juvenis
23ª Jornada


Local do jogo: Campo dos Pupilos do Exército (pelado) - Lisboa

Árbitro: Pedro Ribeiro (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Gonçalo Santos e Gonçalo Oliveira

BENFICA: Rui Pires, Hugo Falcão (Diogo Figueiras, 50'), Tomás Jorge, Pedro Ferreira, Pedro Cruz, Abdel Vieira, Vicente Feijó (Pedro Melo, 65'), André Delfino, Pedro Gomes, Alexandre Soares (Roderick Miranda, 50') e Artur Lourenço (Ricardo Real, 65')
Suplentes não utilizados: Fábio Pereira, Sérgio Rita e Ricardo Semedo
Treinador: Ricardo Dionísio
Treinador-Adjunto: Pedro Martins
Delegado: Nuno Ferreira
Fisioterapeuta: Carlos Banza

OLIVAIS: André, Davide, Moutinho, Flávio (Bernardo Martins, 70'), Paulo, Luis Costa, Leandro (Alexandre Martins, 70'), Pinto (Tiago Honrado, 59'), Daniel (Alexandre Paulo, 59'), Lucas e Tiago Fernandes
Suplentes não utilizados: Samuel, Gonçalo e Paulo César
Treinador: Luis Mariano
Treinador-Adjunto: Mário Reis
Delegado: António Guilherme
Massagista: Manuel Pires

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Pedro Gomes (17’ e 80+3’); Daniel (9’) e Alexandre Paulo (73’)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Tomás Jorge (80+1’) e Moutinho (80+3’)

O Benfica atrasou-se na luta pelo título distrital de Juvenis ao consentir um empate em casa perante o Olivais. A equipa comandada por Ricardo Dionísio não começou bem a partida, tendo entrado praticamente a perder. Logo aos 9 minutos, Daniel deu o melhor seguimento a um cruzamento de Paulo, inaugurando o marcador.
Os benfiquistas reagiram e, aos 17 minutos, Pedro Gomes restabeleceu a igualdade. Após bom trabalho individual, o ponta-de-lança empatou a contenda.
Parecia que o Benfica se preparava para somar mais três pontos, mas o Olivais não facilitou. Bem pelo contrário. Não fosse uma excelente defesa de Rui Pires e a filial do Benfica iria para o descanso em vantagem.
No segundo tempo, os locais entraram com outra disposição, tendo criado inúmeras oportunidades para se colocarem em vantagem. Abdel Vieira foi quem mais próximo esteve de marcar mas o seu cabeceamento, a cruzamento de Pedro Cruz, saiu ao lado da baliza à guarda de André.
E como quem não marca, acaba habitualmente por sofrer, eis o segundo golo do Olivais apontado, aos 73 minutos, por Alexandre Paulo. Recém-entrado no jogo, o jogador dos Olivais concluiu, da melhor forma, uma assistência primorosa de Paulo.
A escassos 7 minutos do fim da partida, tudo se complicava para o Benfica. Porém, os pupilos de Ricardo Dionísio foram à luta alcançando a merecida igualdade já no período de compensação. Pedro Gomes, desta feita a passe de André Delfino, voltou a igualar a partida com um remate colocado que só parou no fundo das redes da baliza de André.
Apesar deste percalço, o Benfica manteve o segundo lugar, encontrando-se agora a 3 pontos do Oeiras que venceu o Futebol Benfica. A 7 jornadas do fim, a luta pelo título está ao rubro.

Sem comentários: