domingo, 25 de março de 2007

INICIADOS: Benfica, 2 - União de Leiria, 0

EXIBIÇÃO QUANTO BASTE

Nacional de Iniciados
2ª Fase
2ª Jornada

Local do jogo: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Rogério Ribeiro (Santarém)
Árbitros auxiliares: Ricardo Silva e Pedro Gorjão

BENFICA: Fábio Reis (André Barata, 35´), Aurélio Silvério (João Job, 35´), Diogo Azevedo, Ruben Nunes, Mauro Pereira, Marco Oliveira (Tiago Romeira, 60´), Tiago Ribeiro, José Graça (Diogo Caramelo, 60´), Nélson Cunha, Ruben Pinto (cap.) e Diogo Coelho
Suplentes não utilizados: Diogo Mateus e Fábio Carvalho
Treinador: António Bastos Lopes
Treinador-Adjunto: José Alexandre Bruno
Delegado: Alberto Arruda
Fisioterapeuta: Sérgio Sampaio

UNIÃO DE LEIRIA: João Monteiro, Pedro Santos, Daniel Cardoso, Ruben, Rudi Pinho (Jonathan, 56´), Luís Pedro, Bragança, João Valente (cap.) (Bruno, 66´), André Amaro (Francisco Branco, 29´), Pacheco e Diogo Mehnana (Garcia, 35´)
Suplentes não utilizados: João Roque, Pirika e Pedro Silva
Treinador: José Biel
Delegado: Ahmed Mehnana
Fisioterapeuta: Paulo Nascimento

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: José Graça (7´) e Tiago Ribeiro (60´)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Pacheco (67´)

Melhores em campo: José Graça (Benfica) e Bragança (União de Leiria)

O Benfica somou a sua segunda vitória em outros tantos jogos, na segunda fase do Nacional de Iniciados. A equipa comandada por Bastos Lopes derrotou o União de Leiria por 2-0, isolando-se na liderança da classificação. No jogo mais importante da ronda, visto estarem em confronto os dois primeiros, os encarnados provaram ser mais fortes mesmo não tendo feito uma grande exibição.
Entrando a pressionar, as águias estiveram próximas de abrir o activo logo ao quarto minuto. No entanto, José Graça não conseguiu, ao segundo poste, dar o melhor seguimento a um bom cruzamento de Aurélio Silvério.
Quatro minutos depois, José Graça redimiu-se inaugurando o marcador. O número 8 benfiquista aproveitou da melhor forma um mau alívio da defesa leiriense para bater João Monteiro pela primeira vez.
O Benfica não tirou o pé do acelerador e foi em busca do segundo golo. Aos 14 minutos, Nelson Cunha assistiu de cabeça Ruben Pinto que, vendo o guarda-redes visitante adiantado, tentou o chapéu. João Monteiro, com uma defesa espectacular, impediu o golo do número 10 encarnado.
O União de Leiria tentou responder mas raramente incomodou o guarda-redes Fábio Reis. A única excepção aconteceu ao minuto 16 quando João Valente, de fora da área, obrigou Fábio Reis a defesa atenta.
Porém, era o Benfica quem dominava e o segundo golo voltou a estar à vista à passagem do minuto 32. Excelente jogada, pelo flanco esquerdo, de Diogo Coelho que, após tirar três adversários do caminho, assistiu Nélson Cunha. O ponta-de-lança rematou de imediato mas viu o guardião contrário negar-lhe o golo.
Ao intervalo, os encarnados já justificavam estar a vencer por mais de um golo.

Segunda parte de má qualidade

No reatamento, a partida esteve aquém das expectativas. Após uma primeira parte interessante, o segundo tempo trouxe-nos duas equipas algo displicentes. Se por um lado, o Benfica não mostrou muita vontade de ampliar a vantagem, do outro lado o Leiria parecia apenas querer perder por poucos. Sendo assim, contam-se pelos dedos de uma mão as oportunidades criadas pelos dois conjuntos.
Apesar de ter jogado mal no segundo tempo, foi sempre o Benfica a equipa mais perigosa em campo. Aos 40 minutos, Nélson Cunha, à meia-volta, ficou a centrímetros do golo após uma excelente rotação efectuada já na área leiriense.
Aos 59 minutos, José Graça apontou um livre perigoso do lado esquerdo. A bola fez um arco à frente da baliza surpreendendo o guardião contrário. Todavia, nenhum jogador encarnado conseguiu desviá-la para o fundo da baliza.
Os adeptos benfiquistas desesperavam pelo golo da tranquilidade e, aos 60 minutos, Tiago Ribeiro tranquilizou-os. Após jogada de insistência, o jogador proveniente do Grasshopper estabeleceu o resultado final com um golo apontado à boca da baliza.
Com esta vitória, o Benfica soma agora 6 pontos, mais três do que Leiria e Académica que derrotou o V. Setúbal por 2-0.
Arbitragem positiva.

Sem comentários: