segunda-feira, 12 de março de 2007

LIGA BWIN: Benfica, 2 - U. Leiria, 0

VITÓRIA CONSEGUIDA À LEI DA BALA

Liga Bwin
21ª Jornada


Local do jogo: Estádio do Sport Lisboa e Benfica (relvado) – Lisboa

Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)
Árbitros Auxiliares: Alfredo Braga e Rodrigo Parente

BENFICA: Quim (Moreira, 71´), Nélson, David Luiz, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Simão, Miccoli (Derlei, 75´) e Nuno Gomes
Suplentes não utilizados: Paulo Jorge, Miguelito, Beto, Mantorras e João Coimbra
Treinador: Fernando Santos

U. LEIRIA: Fernando, Éder, Marcos António, Eliézio, Laranjeiro, Paulo Gomes, Harison, Marco Soares (Ivanildo, 74´), N´Gal, Paulo César (Paulo Machado, 57´) e Touré (Slusarski, 66´)
Suplentes não utilizados: Bruno Vale, Renato, Rossato e Alhandra
Treinador: Domingos Paciência

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Simão (16’) e Petit (86´)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Katsouranis (78´) e Moreira (81´); Touré (31´) e Harison (68´)

O Benfica derrotou a União de Leiria por 2-0, numa partida que ficou marcada pela estreia a titular de David Luiz. De resto, nenhuma supresa. Katsouranis regressou ao seu lugar no meio-campo com Nuno Gomes a render Derlei no onze titular.
Os pupilos de Fernando Santos entraram muito bem na partida, tendo realizado 20 minutos iniciais de boa qualidade. Como prémio, os encarnados chegaram ao golo, aos 16 minutos, por intermédio de Simão. O capitão encarnado flectiu da direita para o centro apontando, ainda de fora da área, um soberbo golo. Fernando não teve qualquer hipótese.
A vencer, o Benfica manteve-se dono e senhor do encontro embora tenha baixado drasticamente o seu ritmo de jogo. Do outro lado, a U. Leira nunca incomodou Quim. Foi, assim, sem surpresa que o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 1-0.
No segundo tempo, a U. Leiria surgiu mais atrevida. A equipa comandada por Domingos Paciência subiu no terreno e foi em busca do tento da igualdade. Perante um Benfica algo cansado, os leirienses criaram algumas oportunidades mas não conseguiram acertar na baliza à guarda de Quim. Com as entradas de Paulo Machado, Slusarski e Ivanildo, a U. Leiria mostrou-se uma equipa mais perigosa, não se percebendo os motivos que levaram Domingos Paciência a deixar estes jogadores no banco de suplentes.
Do outro lado, destacou-se o estreante David Luiz. O central mostrou excelentes qualidades: bom posicionamento, boa impulsão, bom poder de antecipação aos lances e até uma notável técnica que o faz sair a jogar do seu último reduto para o ataque com bastante categoria. Nada mau para quem está apenas há mês e meio no Clube. O parceiro da defesa, Anderson, revelou-se igualmente muito seguro, redimindo-se de alguns jogos menos conseguidos.
Com os leirienses à procura do golo, Quim teve de aplicar. Ao contrário do primeiro tempo, o internacional português teve de intervir para negar o golo aos visitantes. Aos 70 minutos, após uma defesa a dois tempos, Quim lesionou-se tendo sido substituído por Moreira que entrou em campo debaixo de uma ovação monumental.
Quando a U. Leiria procurava desesperadamente o empate, eis que o Benfica chega ao segundo golo. Após um pontapé de canto bem estudado, a bola sobrou para Petit que, de fora da área, bateu o desamparado Fernando pela segunda vez.
Pouco depois terminava a partida, com uma vitória difícil mas justa do Benfica que, desta forma, se manteve no segundo lugar a escassos 4 pontos do FC Porto. Por seu turno, a União de Leiria baixou ao sétimo posto da geral.

2 comentários:

wednesday disse...

Foi preciso aprender com os erros para que desta vez não houvessem grandes surpresas na táctica, uma vez que finalmente o David Luiz entrou de início, a render o lesionado Luisão. Só vem uma jornada em atraso, mas sobre o passado nada se pode fazer...
Não pude ver o jogo, só ouvir (uma vez que não sou assinante da Sportv nem fui à Luz), mas do que ouvi a tua descrição está fiel do início ao fim.
Aguardo então o jogo de 5ªfeira, apesar de estar algo receosa!

Anónimo disse...

Só posso dizer que não quero que me aconteça o que aconteceu ao João Barbosa... Não quero ser "corrido" do SLB só porque não quero pôr os Toumanys e Zé Estrelas que temos nos nosso Infantis e Escolas...

Por isso ,serei sempre anónimo