domingo, 4 de março de 2007

JUVENIS: Benfica, 0 - Belenenses, 1

INVENCIBILIDADE QUEBRADA

Nacional de Juvenis
22ª Jornada

Local do jogo: Campo nº1 do Caixa Futebol Campus (relvado) - Seixal

Árbitro: Paulo Pequeno (Leiria)
Árbitros Auxiliares: Jodir Lisboa e Ricardo Pereira

BENFICA: Diogo Freire, Valdo Aguamel (Ricardo Caetano, 60´), Abel Pereira, Dennis Jusic, Pedro Eugénio, Leandro Pimenta, Toumany, Vítor Pacheco, Rui Ferreira (David Simão, 56´), Saná, Daude Machude (André Soares, 51´)
Treinador: João Couto

BELENENSES: Cláudio Viegas, João Barros, Diogo Oliveira, Nuno Pais, Chico, Hugo, Fredy, Mário Henriques, Tiago Almeida (José Ricardo, 63´), Rafael Ferreira (Ruben Simões, 74´) e Daniel Pinto (Filipe Assunção, 80+3´)
Treinador: Luiz Filgueira

Ao intervalo: 0-0

Marcador: Rafael Ferreira (59´)

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Leandro Pimenta (41´), Chico (63´), David Simão (74´) e Fredy (80+2´)

O Benfica perdeu a invencibilidade no Nacional de Juvenis ao ser derrotado, em casa, com o Belenenses por 1-0. Disputava-se a última jornada da primeira fase e os encarnados já haviam assegurado o primeiro lugar da classificação. Talvez por isso, os jogadores benfiquistas revelaram-se algo displicentes perante um forte Belenenses que precisava de vencer para assegurar o apuramento para a próxima fase do campeonato.
Os azuis foram melhores no primeiro tempo e podiam ter chegado ao intervalo em vantagem. Porém, o guarda-redes Diogo Freire revelou-se muito seguro, negando em duas ocasiões o tento aos visitantes.
No segundo tempo, o Benfica entrou melhor na partida mas num lance infeliz de Abel Pereira, o Belenenses chegou à vantagem. O defesa-central do Benfica escorregou, sobrando a bola para os azuis com Tiago Almeida a cruzar largo ao segundo poste onde apareceu Rafael Ferreira a dar o melhor seguimento ao lance.
A perder, os encarnados tentaram tudo para, pelo menos, chegarem à igualdade mas não viram os seus objectivos serem atingidos, terminando o jogo com uma vitória que se pode considerar justa por parte do Belenenses.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi jogar à Luz um miúdo de Nome Nuno Pais que esteve a testes no Benfica durante várias semanas. Depois mandaram-no embora. É o central do Belenenses e uma promesa do futebol português.