domingo, 4 de março de 2007

INICIADOS: Oeiras, 1 - Benfica, 1

TANTO DESPERDÍCIO REVELOU-SE FATAL

Nacional Iniciados
22ª Jornada

Local do jogo: Estádio Municipal de Oeiras (sintético) – Oeiras

Árbitro: Hugo Faria (Santarém)
Árbitros Auxiliares: Joaquim Ventura e Rui Bernardo

OEIRAS: Miguel Belo, Francisco Antunes (Pedro Carreiras, 35´), Ricardo Queirós, Fábio Pereira, Diogo Sena, Duarte Cardoso (Gustavo Campos, 35´), Filipe Pedronho (Lourenço Unjanque, 35´), Gonçalo Oliveira, Fábio Azevedo (Miguel Fachada, 35´) (João Neves, 62´), Bruno Silva (cap.) e Victor Raymundo
Suplentes não utilizados: Nuno Silva e Lourenço Reis
Treinador: João Plantier

BENFICA
: André Barata, João Job (Paulo Silva, 35´), Tiago Ribeiro, Ruben Nunes, Vítor Sousa (Mauro Pereira, 35´), Marco Oliveira (Diogo Azevedo, 62´), Tiago Romeira (Diogo Caramelo, 35´), José Graça, Nelson Cunha, Ruben Pinto (cap.) e Diogo Coelho
Suplentes não utilizados: André Barata, Paulo Silva e Diogo Mateus
Treinador: António Bastos Lopes

Ao intervalo
: 0-1

Marcadores: Fábio Pereira (51´); Ruben Pinto (25´)

Acção disciplinar
: Cartão amarelo para Marco Oliveira (55´)

O Benfica cedeu, surpreendentemente, um empate na deslocação a Oeiras. A equipa comandada por António Bastos Lopes dominou por completo a primeira parte do jogo tendo chegado ao intervalo a vencer por 1-0, através de um golo de Ruben Pinto. Antes do golo, já Nelson Cunha havia enviado a bola ao ferro da baliza de Miguel Belo. Ao intervalo, a superioridade benfiquista não estava devidamente traduzida no resultado.
No reatamento, os locais vieram com outra atitude e cedo começaram a incomodar André Barata. A turma da linha criava, sobretudo, perigo em lances de bola parada e seria mesmo através de um pontapé de canto que restabeleceria a igualdade. Fábio Pereira, com uma forte cabeçada, deu o melhor seguimento ao canto apontado por Gustavo Campos.
Até final, o Benfica tentou chegar ao triunfo e, já no período de compensação, Mauro Pereira teve nos pés a hipótese de dar os três pontos à sua equipa. Porém, rematou muito por cima, gorando-se a oportunidade de os encarnados terminarem a primeira fase do campeonato com uma vitória. O Oeiras, pelo que fez no segundo tempo, mereceu a igualdade. Por seu turno, o Benfica só se pode queixar de si mesmo, já que desperdiçou inúmeras oportunidades para ganhar este jogo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Seria interessante uma estatística sobre o número de cartões amarelos do "novo Petit" Marco Oliveira... Que caceteiro!!!

Player disse...

Não sei quem foi que fez este comentário, mas o Marco não é nenhum caceteiro. Pelo contrário, é um excleente jogador que dá sempre tudo o que tem em cada jogo. Já agora, acho que ele iria ficar muito feliz por ser comparado ao Petit.

Anónimo disse...

LOL!!!!!
Parece coincidência e exagero, mas não é...
Em todos os jogos que vi desse Petit loiro ele viu cartão amarelo... E não foram 1 ou 2... Foram 6 ou 7 (1 na época passada, no Torneio do Cartaxo e os outros todos esta época, no Torneio de Abrantes e no Torneio da Marinha Grande, assim como nos 2 jogos contra o Sporting para o campeonato e nas meias-finais do Estoril Foot)!!!
Será coincidência?
É que nem o considero um jogador faltoso... É sim maldoso!
Vai passar muitos jogos na bancada, assim que os árbitros deixarem de ser pedagogos em demasia devido à sua "tenra" idade...

Anónimo disse...

Sou benfiquista e tenho de dizer que concordo em parte com o que se diz nos anteriores comentários. Já vi jogar várias vezes o Marco Oliveira esta época e apesar de achar que ele é um jogador com muita qualidade também penso que de vez em quando ele é maldoso (já o vi fazer várias tesouras e entradas a pés juntos). Não lhe ficava mal mudar um pouco esse estilo.

Anónimo disse...

Eu sou o grnade responsável pela agressividade do Marco, comigo é sempre a aviar fruta nos adversários, fui asssim como jogador e sou assim como treinador.

Força Marco, continua assim!

30 disse...

Tristeza de comentários. Mais uma vez os "aziados" do costume voltam a mostrar do que são feitos. Com que moral falam vocês do Marco Oliveira, um atleta respeitador dentro e fora de campo, que mostra claramente a fibra e vicissitudes dos jogadores do Norte?

No Norte a maioria dos campos é pelado, e é muito raro ver um jogador lisboeta com o mesmo empenho e garra do que a malta lá de cima. O Marco destacou-se no Moreirense e está agora a desenvolver um bom trabalho no Sport Lisboa e Benfica.

Depois vem a brincadeira do Petit. Que azia não é? Petit, internacional português que tem evoluído imenso no aspecto disciplinar desde que chegou ao Benfica. É o Custódio (mais um produto da tanga) ou o Paredes que são melhores que ele? eheh.

Queria também deixar relatada a minha profunda tristeza por ver comentários assinados como se fossem o mister Bastos Lopes, um treinador que tem provas dadas e o seu curriculum como jogador fala também por si.

Pensem antes de fazer este tipo de comentários pois talvez o mister Bastos Lopes tenha idade para ser vosso pai e merece todo o vosso respeito. Se é que sabem o que isso é.

Podem ser de clubes diferentes, mas têm de perceber de uma vez por todas que no Benfica respeitam-se os adversários pois os benfiquistas sabem estar no desporto de forma saudável.

Isso faz confusão a muitos que não sabem lidar com isso. Enfim, vocês compreendem.

Continuação de bons textos Paulo.

Um abraço

André Sabino

Anónimo disse...

O Bastos Lopes respeita o quê? Os adversários?
Ridículo!!!

Não sabes mesmo do que falas...

Player disse...

Anonymous

Tens todo o direito a ter a tua opinião, mas porque não revelas quem és?
Acho que devemos sempre assumir aquilo que escrevemos. É muito fácil criticar alguém sem revelar a nossa identidade. Devias assinar os teus comentários com o teu nome. Aguardo resposta.

Anónimo disse...

Não assino os meus comentários, porque a minha posição dentro do clube ficaria fragilizada...
Gosto muito do ordenado que tenho e gosto muito de trabalhar ao pé de casa...

Anónimo disse...

Só posso dizer que não quero que me aconteça o que aconteceu ao João Barbosa... Não quero ser "corrido" do SLB só porque não quero pôr os Toumanys e Zé Estrelas que temos nos nosso Infantis e Escolas...