segunda-feira, 12 de março de 2007

JUNIORES: Benfica, 1 - Belenenses, 1

RESULTADO INJUSTO

Nacional de Juniores
24ª Jornada

Local do jogo: Campo nº 1 do Caixa Futebol Campus (relvado) – Seixal

Árbitro: Paulo Rodrigues (Setúbal)
Árbitros auxiliares: Carlos Santos e Domingos Viegas

BENFICA: João Ribeiro, André Casaca, Nuno Ferreira, Miguel Vítor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro (Dalibor Stojanovic, 81´), Sami, Milan Jeremic (Carlos Correia, 78´), Yu Dabao, André Carvalhas e Kaz Patafta (Miguel Rosa, 65´)
Treinador: Bruno Lage

BELENENSES: Marco Pinto, João Paquete, Luís Carradinho, João Paulino, Diogo Ribeiro (Umaro Câmara, 60´), João Salgado, João Oliveira (João Soares, 80´), Tiago Figueiredo, Ivo Ribeiro, Fábio Meireles (Filipe Godinho, 61´) e Carlos Amaral
Treinador: Rui Jorge

Resultado ao intervalo: 1-1

Marcadores: Sami (25´) e Fábio Meireles (42´)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para André Carvalhas (35´) e André Casaca (75´); João Oliveira (16´) e Tiago Figueiredo (45´)

O Benfica não foi além de um empate (1-1) na recepção ao Belenenses. Apesar de ter dominado por completo o rumo dos acontecimentos, a equipa comandada por Bruno Lage voltou a ceder pontos perante os azuis, pois já no Restelo se havia registado idêntico resultado.
Os encarnados começaram bem e, aos 25 minutos, Sami inaugurou o marcador dando o melhor seguimento a uma assistência de André Carvalhas. Pareciam estar reunidas todas as condições para novo triunfo dos benfiquistas quando, aos 42 minutos, Fábio Meireles empatou a contenda. O jogador do Belenenses aproveitou uma falha de André Casaca para se isolar batendo depois João Ribeiro.
No reatamento, o Benfica voltou a ser melhor tudo tendo feito para levar os três pontos em disputa. Porém, os seus avançados mostraram-se bastante perdulários. Sami, Dabao, Carvalhas e Milan Jeremic estiveram em plano de destaque mas claudicaram sempre no capítulo da finalização. O Belenenses defendeu com "unhas e dentes" o empate acabando a partida com o objectivo alcançado perante um Benfica muito infeliz.
Com este empate, o Benfica esteve em risco de perder o segundo lugar. No entanto, o Estrela da Amadora não soube aproveitar da melhor forma este percalço já que foi derrotado, surpreendentemente, em casa pelo União da Madeira (0-1). Sendo assim, o Benfica ampliou para dois pontos a vantagem que o separa da turma tricolor, terceira classificada. Por seu turno, o Belenenses manteve a quarta posição, estando a sete pontos do Benfica.

Sem comentários: