domingo, 4 de março de 2007

LIGA BWIN: D. Aves, 0 - Benfica, 1

RESULTADO MELHOR QUE A EXIBIÇÃO

Liga Bwin
20ª Jornada

Local do jogo: Estádio do Clube Desportivo das Aves (relvado) – Vila das Aves

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Árbitros Auxiliares: José Ramalho e José Luís Melo

D. AVES: Nuno, Anilton Júnior, William, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Mércio, Filipe Anunciação, Jorge Ribeiro, Paulo Sérgio, Hernâni (Diego Gama, 71´) e Octávio (Sérgio Carvalho, 68´)
Suplentes não utilizados: Rui Faria, Marcelo Henrique, Vítor Manuel, Jocivalter e Diego Martins
Treinador: Neca

BENFICA: Quim, Nélson, Katsouranis, Anderson, Léo, Petit, Karagounis, Simão, Derlei (Paulo Jorge, 81´), Miccoli (João Coimbra, 90´+3) e Nuno Gomes
Suplentes não utilizados: Moreira, David Luiz, Miguelito, Beto e Manu
Treinador: Fernando Santos

Ao intervalo
: 0-0

Marcador: Nuno Gomes (59’)

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Mércio (13´), Sérgio Nunes (37´ e 65´), Octávio (58´) e Paulo Sérgio (89´); Derlei (37´), Petit (83´), Nuno Gomes (84´), Paulo Jorge (90´+1) e Quim (90´+2)

O Benfica arrancou, na Vila das Aves, um precioso triunfo. Sem ter feito uma grande partida, os encarnados alcançaram o seu objectivo embora tivessem sofrido muito para o alcançar.
Fernando Santos optou por recuar Katsouranis para o lugar do castigado Luisão. Desta forma, foi Derlei o escolhido para entrar no onze titular, jogando descaído pelo flanco esquerdo.
O Benfica entrou bem na partida mas, aos poucos, foi consentindo que o adversário tomasse conta do jogo. Simão, o mais influente jogador benfiquista, esteve bastante discreto visto ter sofrido uma marcação muito cerrada por parte da defesa do Aves.
Com Simão muito marcado, as águais sentiram muitas dificuldades em penetrar no último reduto contrário. O Aves defendia bem e saía rápido para o contra-ataque. Aos 36 minutos, a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade a punir mão de Karagounis. Chamado à conversão, Hernâni rematou para defesa de Quim. Cheirou a inspiração divina...
Pode-se dizer que este momento foi crucial no encontro. O Benfica continuava com problemas no último terço do terreno e caso tivesse começado a perder, dificilmente conseguiria dar a volta ao marcador. Quim salvou o Benfica.
No segundo tempo, os encarnados voltaram a entrar bem na partida. Depois de Nuno Gomes ter dado o primeiro aviso, aos 56 minutos, num remate de fora da área que Nuno sacudiu com uma excelente defesa, o golo surgiria três minutos volvidos. Excelente jogada de ataque com Miccoli a solicitar Nelson que cruzou rasteiro para a àrea onde apareceu Nuno Gomes a dar o melhor seguimento ao lance.
A perder, o Aves sofreria nova contrariedade. Sérgio Nunes, aos 65 minutos, foi expulso por acumulação de amarelos. Desta forma, tudo indicava que o Benfica se preparava para fazer "cheque-mate" na partida. No entanto, tal não aconteceu. Os visitantes limitaram-se a ver o tempo passar, permitindo que o Aves criasse perigo, nomeadamente, em lances de bola parada. O Benfica não soube aproveitar o facto de se encontrar em superiodade numérica para matar, definitivamente, a contenda, mas soube conservar, quase sempre, a bola em seu poder, evitando males maiores para a baliza à guarda de Quim.
Esta vitória, dedicada como não podia deixar de ser a Manuel Bento, manteve o Benfica no segundo lugar a 4 pontos do FC Porto que venceu, igualmente, o Sp. Braga por 1-0.

1 comentário:

wednesday disse...

Confesso que com a leitura do teu texto completei a lacuna, uma vez que me deixei dormir na segunda parte do jogo (Isto a idade...). Curiosamente acordei no momento do golo até à expulsão.

Não gostei muito de ver o Katsouranis a substituir o Luisão. Perdemos consideravelmente no ataque e ele próprio subia demasiado.

E continuo a dizer: não gosto do Derlei.